Para qualquer piloto, ficar afastado das pistas não é tarefa fácil. Os titulares da Porsche Cup bem sabem disso, afinal, a categoria está em um longo período de férias, com um intervalo de quase dois meses. Por isso, qualquer alternativa para acelerar é muito bem-vinda.
Muitos competidores encontraram na Endurance Series uma ótima opção para treinar durante o período. No mês de julho, o certame realizou sua prova inaugural da temporada em Interlagos, com uma prova de longa duração bastante disputada e recheada de grandes nomes do automobilismo.
Um dos pilotos que fez parte do grid da corrida foi Miguel Paludo, junto com Beto Gresse. Ao falar sobre a disputa, ressaltou como qualquer atividade é importante para não ficar parado. “Tudo é treino. Há umas semanas eu estava andando com outra Porsche no sul do país, então toda vez que está andando em um carro de corrida é treino”, contou ao
GRANDE PRÊMIO.
A Porsche em Interlagos (Foto: Luca Bassani)
“Depois, teremos mais seis semanas sem corrida, isso prejudica um pouco, mas uma vez que sentou no carro e deu algumas voltas, o feeling volta. Então, com certeza é um bom treino para nós, completou.
Quem concordou com o discurso do #7 foi Sylvio de Barros. Correndo ao lado de seu coach Cacá Bueno, apontou como andar ao lado do piloto da Stock Car o ajuda a crescer como competidor.
“Carro é hora de voo, quanto mais tempo no volante sentado dirigindo, melhor. Tenho aprendido muito com o Cacá, isso faz diferença, tem a pressão dele de andar mais rápido, de andar com ele. Então, isso ajuda muito, com certeza faz diferença, vou voltar melhor para a Sprint”, explicou.
Por fim, Enzo Elias seguiu o discurso dos adversários mais experientes. “Com certeza, quanto mais voltas damos, melhor ficamos. Quanto mais treino, melhor. É uma corrida de longa distância, mais quilometragem para andarmos. Quando mais andamos, melhor ficamos”, encerrou.
A Porsche Cup volta no dia 15 de setembro para disputar a sexta etapa do calendário. A rodada dupla acontece no Autódromo Velo Cittá.