Porsche Cup chega ao Velo Città para penúltima etapa com cenário de equilíbrio e competitividade

A Porsche Cup desembarca no final de semana no Autódromo Velo Città. Penúltima etapa da temporada 2018, o campeonato tem sido marcado pelo equilíbrio e competitividade e promete etapa bastante apertada em Mogi Guaçu

A espera enfim terminou e a Porsche Cup vai retornar para as pistas. Neste final de semana, o certame monomarca desembarca em Mogi Guaçu para a penúltima etapa da temporada, que vai acontecer no Autódromo Velo Città.
 
A rodada dupla no já tradicional circuito, presente no calendário desde 2012, é uma marca importante no campeonato. Afinal, as contas das pontuações com os dois descartes previstos começam a ganhar grande importância na briga pelo título.
 
Em 2018, a palavra que tem cercado a temporada é o equilíbrio. Na classe Carrera Cup 4.0, Werner Neugebauer chega como o primeiro colocado, liderando com 122 pontos, apenas cinco de vantagem para Constantino Jr e dez de frente para Miguel Paludo. Mas caso se apliquem os descartes, quem pula para a ponta é Lico Kaesemodel.
Porsche Cup (Foto: Luca Bassani)

Na Carrera Cup 3.8, a disputa também segue bastante apertada, com Vitor Baptista líder absoluto na ponta da tabela. Com 133 pontos, tem um respiro de seis para o vice-líder, Gaetano de Mauro. Assim como na 4.0, os descartes invertem as posições entre ambos.
 

Liderando a GT3 Cup 4.0, Sylvio de Barros tem mostrado grande ritmo e desempenho e sustenta 147 pontos, seguido por Adalberto Baptista e Maurizio Billi. Na GT3 Cup 3.8, Paulo Totaro é o ponteiro, com Francisco Horta e Patrick Choate logo atrás.
 
As atividades para a penúltima etapa da temporada 2018 da Porsche Cup começam nesta sexta-feira, com a classificação agendada para começas às 15h35. As corridas acontecem no sábado, 15 de setembro, com a primeira largada do dia às 11h25. Você pode acompanhar tudo pelo Facebook do GRANDE PRÊMIO.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.