Porsche Cup realiza pré-temporada em Interlagos e reúne 45 pilotos em dois dias de atividades

A Porsche Cup está cada vez mais próxima do início do campeonato de 2019. Nesta semana, em Interlagos, realizou dois dias de testes pré-temporada, onde reuniu 45 pilotos, completando 2000 voltas

A Porsche Cup deu o primeiro passo para o campeonato de 2019. Nesta semana, nos dias 20 e 21, a categoria foi até Interlagos para dois dias de testes pré-temporada, com participação de 45 pilotos.
 
As atividades, que contaram com 35 carros das classes 4.0 e 3.8, totalizaram um total de 2000 voltas. Ainda, foram utilizados 5000 litros de gasolina V-Power fornecida pela Shell, além de 30 jogos de pneus.
 
Entre os presentes, além de pilotos já regulares da categoria, como os campeões Vitor Baptista e Werner Neugebauer, também houve a presença de novos rostos, como Matheus Iorio e Felipe Baptista – ambos contemplados pelo Junior Program. 
 
Outro destaque foi Alan Hellmeister, bicampeão da Porsche Endurance Series. As atividades marcaram o retorno do piloto aos carros de corrida após o grave acidente que sofreu em Monza no final de 2018.
A pré-temporada da Porsche Cup (Foto: Luca Bassani)

"Foi bom para desenferrujar. Deu para fazer algumas coisas que às vezes não da tempo de fazer nos finais de semana de corrida, foi bem bacana. Estou preparado para defender e confirmar meu título", explicou Neugebauer, campeão da Carrera Cup 4.0 em 2018.

"No primeiro dia treinamos com pneus velhos, voltamos a pilotar e deu para sentir como é o acerto do 4.0. Eu tive alguns contatos nas provas de endurance, mas precisava testar algumas coisas, ainda mais agora que tenho o carro só para mim e posso testar o que eu quiser. Conseguimos testar os pneus novos no segundo dia e tivemos um tempo bem interessante para poder trabalhar em cima”, disse Vitor Baptista, campeão na Carrera Cup 3.8.
 

“Temos uma temporada longa, com vários pilotos experientes nessa categoria. Esse será um ano especial, voltando para a Academia Shell, estreando na 4.0, no meu segundo ano de Porsche e dividindo o box com meu irmão Felipe. Ele não tem experiência nos carros mas tem um potencial gigantesco, tanto que chegou em terceiro lugar no Junior Program. Então, é trabalhar bastante e aproveitar esse vínculo que temos, vamos conversar bastante durante os treinos e em casa também”, continuou
 
"Foi muito legal, é muito bacana ter a pré-temporada. É uma chance que temos de voltar pro carro, pensar no que podemos crescer em 2019. Ter a estrela no peito é bom, mas já passou. Temos que olhar para esse ano e aproveitar os treinos. Treinei com pneu bom, ruim, na seco e no molhado, tentando simular todas as situações para a temporada”, concluiu Chico Horta, campeão na GT3 Cup 3.8.

A temporada 2019 da Porsche Cup começa dia 16 de março, em Interlagos. O calendário, inclusive, sofreu uma mudança, com a segunda etapa mudando para Curitiba
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.