Porsche Cup tem rodada tripla em Interlagos e define piloto do ‘shootout’ do Junior Program

A Porsche Cup está cada vez mais próxima da decisão da temporada 2019. Neste final de semana, a categoria monomarca desembarca em Interlagos para uma rodada tripla e ainda define o indicado brasileiro ao shootout do Junior Program

A Porsche Cup vai finalmente voltar para as pistas. Neste final de semana, a categoria desembarca em Interlagos para uma rodada tripla e se aproxima cada vez mais da decisão da temporada 2019.
 
A quinta etapa do calendário da categoria monomarca é também a penúltima do campeonato Sprint. A programação do circuito paulistano ainda prevê uma corrida a mais do que o normal, pois uma das provas em Estoril teve de ser cancelada.
 
Se aproximando da definição do título, os principais postulantes já começam a fazer as contas para colocar as mãos no caneco. Ao longo do ano são aplicados dois descartes dos piores resultados e, portanto, Interlagos já pode conhecer os campeões no final de semana.
Enzo Elias e Felipe Baptista Foto: Stephane Abrantes)

Para Vitor Baptista ser o grande vencedor da Carrera Cup 4.0, precisa vencer as três corridas sem depender dos resultados dos adversários; na Carrera Cup 3.8, Enzo Elias precisa triunfar nas três primeiras e terminar em terceiro na segunda.
 

Já na classe GT3 Cup 4.0, Rodrigo Mello precisa subir ao degrau mais alto do pódio nas três provas e torcer para Sylvio de Barros zerar a primeira e ser máximo quarto na segunda, enquanto Adalberto Baptista zerar a corrida 1 e ser terceiro na corrida 2. Já Fran Lara é campeão na GT3 Cup 3.8 caso vença as três e Nelson Monteiro seja no máximo quarto na primeira disputa do final de semana.
 
É preciso lembrar que a primeira corrida disputada ainda na sexta-feira vai valer como a corrida 2 de Portugal. Portanto, os vencedores ganharão 20 pontos, com o grid sendo definido pela inversão do resultado da prova 1. Então Pedro Aguiar é o pole na Carrera Cup 4.0, enquanto Chico Horta sai da posição de honra do grid da Carrera Cup 3.8.
 
A passagem por Interlagos ainda vai ser especial, pois vai definir a indicação do representante brasileiro do ‘shootout’, a final global do programa Junior Program. Ao total, serão 12 pilotos de todo o mundo, todos indicados pelas categorias locais. O vencedor, escolhido após uma bateria de testes, vai ganhar uma bola para competir em corridas da Porsche na Europa. No Brasil, estão elegíveis Vitor Baptista e Marcel Coletta.
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.