Porsche Endurance Series anuncia vinda de Papis para disputar etapa de Goiânia

A etapa de Goiânia da Porsche Endurance Series vai contar com um nome de peso no grid neste final de semana. Max Papis vai alinhar ao lado de Miguel Paludo para disputar a prova de longa duração que acontece neste sábado (13)

A Porsche Endurance Series volta às pistas neste final de semana, e a etapa em Goiânia vai contar com um nome de peso no grid. A categoria anunciou Max Papis para a prova de longa duração que acontece no sábado (9).
 
Com larga experiência no automobilismo, o italiano disputou a temporada de 95 da F1, pela equipe Footwork. No ano seguinte, rumou para os Estados Unidos para correr na Champ Car [antiga divisãoo da Indy], onde conquistou três vitórias e 11 pódios entre os anos de 96 e 2003.
 
Papis também disputou duas vezes as 500 Milhas de Indianápolis, onde um 14º lugar foi seu melhor resultado, além de ter corrido nas 24 Horas de Le Mans em sete oportunidades – conquistou três terceiros lugares e dois segundo postos. Depois, passou a correr nas divisões nacionais da Nascar.
Max Papis (Foto: Divulgação/Max Papis)

O piloto não escondeu a felicidade em vir ao Brasil para guiar um Porsche, ressaltando o fato de acumular experiência no carro e na categoria. "Estou empolgado em me juntar à Porsche Cup no Brasil. Guiar um carro de corrida da Porsche é algo que eu sempre quis, e agora tenho essa oportunidade na carreira, ainda mais no mágico circuito de Interlago. Pilotar em Interlagos era um dos meus objetivos desde que eu era criança por causa do meu ídolo Ayrton Senna”, explicou.
 

“Estou ansioso por esse fim de semana em Goiânia, será uma grande oportunidade de conhecer o carro e entender como é a competição no Brasil para pegar experiência para a corrida em Interlagos. Estou ansioso em dividir a pista com meu amigo Miguel Paludo e os demais competidores da categoria”, completou.

Para o desafio deste final de semana, Papis vai fazer dupla e dividir o carro com Enzo Elias. O piloto de 16 atualmente disputa a Porsche Carrera Cup 3.8 e tem mostrado grande evolução ao longo da temporada.
 

A Porsche Endurance Series disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada 2018. Em Goiânia, a largada está prevista para as 15h10 do sábado. A prova vai ter duração de 300 km ou 2h45.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.