Porsche Endurance Series disputa 500 km de Interlagos para definir equilibrada temporada 2018

A Porsche Endurance Series desembarca neste final de semana para a decisão da temporada 2018. Marcada pela emoção e equilíbrio, a categoria agora disputa os 500 km de Interlagos, prova de 4h30 de duração e que vai contar com nomes como Ricardo Zonta, Max Papis e Lucas Di Grassi

Após uma temporada cheia de competitividade e marcada por boas provas, a Porsche Endurance Series chega a São Paulo para a decisão do campeonato. No sábado, os pilotos disputam os 500 km de Interlagos e conhecem os grandes campeões de 2018.
 
A disputa, que vai ter 4h30 de duração, traz grande expectativa para intensas brigas na pista, como foi visto ao longo de todo o ano. Nas duas etapas anteriores, em Interlagos e Goiânia, a vitória foi decidida apenas nos metros finais.
 
Esse equilíbrio pode ser visto na classificação do campeonato. Na classe 4.0, Werner Neugebauer e Sergio Jimenez aparecem na liderança, com 129 pontos. Logo atrás estão Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta, com 32 tentos de atraso. Na classe 3.8, Chico Horta e William Freire estão na ponta, com Maurizio e Marco Billi na sequência.
A largada em Goiânia (Foto: Luca Bassani)
Na corrida mais longa do ano, a dupla vencedora desembolsa nada menos que 116 pontos. Isso deixa a disputa totalmente aberta e muitos nomes com chances de ser campeões. No campeonato overall as coisas também estão indefinidas, com Werner, Miguel Paulodo e Kaesemodel despontando com maiores chances.
 
Para a disputa em Interlagos, a lista de inscritos conta com grandes nomes do automobilismo nacional, como Ricardo Zonta, Bia Figueiredo, Cacá Bueno e Jimenez, e do cenário internacional, como Lucas Di Grassi, Nelsinho Piquet, Max Papis e Justin Allgaier.
 
As atividades para a decisão da Porsche Endurance Series começam na sexta-feira, com realização de três treinos livres e a classificação. A corrida acontece no sábado (24), com largada prevista para 14h10. Você acompanha tudo pelo Facebook do GRANDE PRÊMIO.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.