Rodrigo/Adalberto Baptista se coloca como mais veloz no primeiro treino da Porsche Endurance Series

A dupla Rodrigo e Adalberto Baptista começou o final de semana em Goiânia com o pé direito. No primeiro treino da Porsche Endurance Series, Rodrigo anotou o tempo de 1min24s521, dominou a sessão e terminou na frente

A dupla Rodrigo e Adalberto Baptista começou o final de semana da Porsche Endurance Series na frente. No primeiro treino livre desta sexta-feira (12), em Goiânia, anotou a marca de 1min24s521 para se colocar como a mais rápida da sessão.
 
Lico Kaesemodel foi o primeiro nome que apareceu no topo da tabela de tempos. O piloto da Academia Shell marcou 1min25s815 para assumir a primeira colocação momentânea. Entretanto, logo foi superado por Werner Neugebauer, que virou 0s219 mais rápido.
 
Neste ponto do treino livre, com cerca de dez minutos rodados no cronômetro, a ordem dos cinco mais velozes era Neugebauer, Kaesemodel, Tom Valle, Chico Horta e Marco Billi.
Rodrigo Baptista (Foto: Reprodução)

Faltando 25 minutos para o encerramento da sessão, Rodrigo Baptista tornou-se o novo líder ao marcar 1min24s806, enquanto Dennis Dirani vinha agora em segundo com 0s375 de desvantagem para o ponteiro.
 

Sempre presente nas primeiras colocações da sessão, perto do fim, Kaesemodel pulou para o segundo posto ao baixar sua marca para 1min25s026. Na ponta, Rodrigo agora anotava 1min24s521, diminuindo ainda mais seu tempo.
 
Nos últimos minutos, então, a ordem era Rodrigo Baptista na frente com 1min24s521, seguido por Neugebauer, Zonta, que trocou de lugar com Kaesemodel, Dirani e Pedro Piquet, ficando assim até o tremular da bandeira quadriculada.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.