Totaro classifica etapa da Porsche GT3 Cup como “difícil para caramba”, mas se diz gratificado por liderança na classe 3.8

Paulo Totaro não teve uma das melhores etapas da Porsche GT3 Cup, em Interlagos. Segundo o competidor, a rodada dupla no circuito paulista foi bastante difícil, mas que apesar disso, conseguiu manter a liderança da classe 3.8, o que foi visto com ótimos olhos

No último final de semana a Porsche GT3 Cup desembarcou em Interlagos para disputar a segunda etapa do calendário. Com duas corridas bastante movimentadas, Paulo Totaro manteve o bom desempenho para sair com a liderança da classe 3.8 do campeonato do circuito paulista.
 
A primeira disputa do quente sábado no Autódromo José Carlos Pace foi bastante tumultada, mas o piloto conseguiu garantir a vitória. Na segunda, apesar de ter ficado fora do pódio ao cruzar a linha de chegada na quarta posição, conquistou importantes pontos para a classificação.
 
Pesando todo o seu fim de semana em São Paulo, Totaro reconheceu que não foi uma etapa fácil, mas se viu satisfeito em pontear a tabela. “Foi difícil para caramba. A primeira prova foi complicada, depois da segunda bandeira amarela eu não tinha mais pneu, mas tinha que me segurar em primeiro e fiz o que podia”, contou com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO.
Paulo Totaro (Foto: Luca Bassani)
“Na segunda prova eu larguei bem, vinha em segundo, pretendia ficar por lá, mas o Chico veio espalhando no meio da reta oposta e me acertou bem atrás. Voltei, passei quem eu consegui e cheguei em quarto. Mas acho que ainda deu para manter a liderança. Sinto gratificado, na minha idade não é muito fácil, mas é legal. Vamos tentar manter até o fim do ano”, completou.
 
A próxima rodada dupla do calendário acontece em maio, também em Interlagos. O competidor encerrou dizendo onde precisa se focar para chegar melhor preparado. “Agora é continuar se preparando melhor fisicamente e quando chegar aqui tentar consertar os erros que cometemos nessa. Andar um pouco mais rápido, ter um pouco mais constância, gastar menos pneu”, encerrou.
 
A terceira etapa da Porsche Carrera Cup acontece no dia 12 de maio, no Autódromo de Interlagos. Você acompanha a transmissão das corridas ao vivo no Facebook do GRANDE PRÊMIO, como também a cobertura completa das provas.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.