Vitor Baptista comemora fim de semana “bem positivo” no Velo Città e fala em ano de aprendizado

Vitor Baptista tem apresentado grande campanha na Porsche Carrera Cup. Líder da classe 3.8, o piloto comemorou a passagem bastante positiva pelo Velo Città e ressaltou os tantos aprendizados que teve ao longo de 2018

Vitor Baptista deixou o Velo Città, no último final de semana, em uma situação bastante confortável no campeonato da Porsche Carrera Cup. Líder desde a primeira etapa da temporada, o piloto somou mais 38 pontos e segue na ponta da tabela.
 
O ponteiro da classe 3.8 não tem do que reclamar de sua passagem por Mogi Guaçu. Afinal, conseguiu uma vitória na corrida 1 e terminou a segunda prova do sábado na terceira colocação. O fato foi bastante comemorado pelo #120, que fez um bom balanço de sua campanha.
Vitor Baptista (Foto: Luca Bassani)

“Acho que os próprios resultados dizem o que foi esse ano. Quatro vitórias, pontuamos bem em todas as corridas e muito aprendizado em todas as corridas. Desde a primeira etapa estou em primeiro no campeonato, esse fim de semana foi bem positivo conseguimos pontuar bem”, comentou.
 

Baptista agora tem seu foco total na última etapa da temporada, que acontece em Interlagos. Mas apesar de líder, sustenta apenas oito pontos para o segundo colocado. “Agora é focar na próxima corrida e tentar levar o primeiro lugar no campeonato”, encerrou.
 
O campeonato Sprint da Porsche Cup tem Interlagos como palco da última etapa de 2018. No dia 15 de novembro, o certame monomarca disputa a decisão da temporada na prova que antecede a corrida da F1.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.