Vitor Baptista comemora primeira pole de 2019, mas admite: “Dá sempre uma pressão”

Vitor Baptista não poderia ficar mais satisfeito com a classificação da Porsche Cup em Interlagos. Com o tempo de 1min36s285, o representante da Academia Shell Racing ficou com a pole-position da corrida 1, a sua primeira posição de honra do grid da temporada

Vitor Baptista teve o melhor desfecho possível para a classificação da Porsche Cup. Na sexta-feira, em Interlagos, o piloto tratou de acertar uma volta voadora, anotou o tempo de 1min36s285 e alcançou sua primeira pole-position da temporada.
 
Na primeira parte da tomada de tempos, Marcel Coletta foi quem acabou como o mais veloz, junto com Miguel Paludo. O representante da Academia Shell Racing ainda se manteve nas posições da ponta.
 
Na parte final da classificação, então, o #120 conseguiu se destacar para ficar com o melhor tempo da sessão e, assim, assumir a posição de honra do grid. Coletta é quem fecha a primeira fila da corrida 1.
Vitor Baptista é o líder da Porsche Cup 4.0 em 2019 (Foto: Luca Bassani)

Após as atividades, Baptista falou ao GRANDE PRÊMIO como ficou satisfeito com o resultado. “Faz tempo que estávamos em busca dessa pole. Faltava um pouco de mim na volta rápida, um pouco do acerto do carro para a gente achar o ideal para aquela volta específica, mas dessa vez deu certo”, destacou.
 

“Nos treinos não estávamos tão rápidos, acabamos conseguindo arriscar um pouco e acabou dando certo. A equipe está de parabéns, mecânicos e engenheiros, e acho que começar o final de semana nessa maneira, em um final de semana tão decisivo para nós, principalmente para a ida do Junior Program e tudo mais para a Europa, traz um ânimo a mais”, seguiu.
 
O piloto ainda ressaltou a pressão que sente pelo bom resultado. “Dá sempre uma pressão, querendo ou não estamos e uma posição boa de largada, mas nessa etapa estamos sem freio ABS, então vai ser uma etapa mais nova para todos”, falou.
 
“Continuamos o que sempre temos feito no campeonato que está dando certo, e segurar a pressão do pessoal, principalmente do Marcel Coletta, que é o cara que pode tirar essa vaga de mim, mas todos os pilotos estão muito rápidos, então vai ser legal essa disputa”, concluiu.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.