Vitor Baptista fala em “final de semana difícil” no Velo Città, mas se diz satisfeito com pontos

Vitor Baptista avaliou a etapa do Velo Città da Porsche Cup como difícil. Em Mogi Guaçu, o piloto afirmou que encontrou problemas, mas mesmo assim celebrou os bons pontos conseguidos para o campeonato

Vitor Baptista não teve um de seus finais de semana mais fáceis no Velo Città. Na terceira etapa da Porsche Cup, o piloto teve duas corridas complicadas, mas mesmo assim conseguiu somar importantes pontos para o campeonato.
 
Na primeira disputa em Mogi Guaçu, o representante da Academia Shell Racing largou do quarto posto do grid. Mesmo em uma pista de difícil ultrapassagem, pulou uma posição e cruzou a linha de chegada em terceiro.
 
Mas o problema veio mesmo na segunda prova. Na largada, onde saiu de sexto, acabou se envolvendo em um entrevero com Werner Neugebauer. Isso o fez cair algumas posições e ter uma avaria em seu carro. No final, recebeu a bandeira na quinta colocação, beliscando o último degrau do pódio.
 
Ao avaliar a passagem pelo Velo Città, o #120 reconheceu que não foi das mais fáceis. Ainda assim, comemorou ter conseguido bons pontos para a classificação. “Foi um final de semana difícil, tanto em questão de performance quanto alguns incidentes dentro da pista”, disse ao GRANDE PRÊMIO.
Vitor Baptista (Foto: Luca Bassani)
“Nós largamos de quarto lugar na primeira corrida, é uma pista muito difícil de ultrapassar, então apesar de termos um ritmo muito bom na corrida, ficamos encaixotados atrás do segundo lugar. Então finalizei em terceiro lugar, foi bom para os pontos, Marçal [Müller] foi o segundo, que é minha briga direta do campeonato”, seguiu.
 
“Na segunda corrida acabei tendo um incidente na largada com um piloto que desrespeitou as regras na largada. Acabou prejudicando o resto da corrida inteira, teve uma avaria na frente, a gente tinha um ritmo muito rápido”, emendou.
 
“E é aquele negócio, estava lá atrás tendo que escalar o pelotão. Acabei em quinto lugar na frente do Marçal, então acho que conseguimos recuperar os pontos. Então estou feliz com a pontuação e vamos trabalhar para a próxima”, concluiu.
 
Após a etapa em Mogi Guaçu, Vitor Baptista segue líder da classe Carrera Cup 4.0, somando 108 pontos. O piloto tem 16 de respiro para o segundo colocado.

Paddockast #20
Punições tardias, circuitos chatos… O que tem de acabar no esporte a motor?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.