Porsche

Vitor Baptista leva Academia Shell Racing à vitória na Porsche Cup em Portugal

A Academia Shell Racing desembarcou em Portugal no final de semana para disputar a quarta etapa da Porsche Cup. Nesta sexta-feira (2), Vitor Baptista conquistou a vitória na corrida 1 da Carrera Cup 4.0, enquanto Felipe Baptista terminou em segundo na Carrera Cup 3.8

Grande Prêmio / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo
A Porsche Cup desembarcou em Portugal no final de semana para a quarta etapa da temporada 2019. Nesta sexta-feira (2), aconteceram as primeiras corridas, e a Academia Shell Racing venceu com Vitor Baptista e foi ao pódio com Felipe Baptista.
 
Na classe Carrera Cup 4.0, o mais velho dos irmãos largou da segunda colocação. Assim que foi dada a largada, perdeu uma posição, ficando em terceiro. Mas logo em seguida o safety-car teve de ir para a pista por um acidente causado por Werner Neugebauer.
 
Então, na relargada, Vitor deu o bote para subir para o segundo lugar, e na volta seguinte, aproveitou o erro do líder da corrida para assumir a ponta. Até a bandeira quadriculada, conseguiu resistir aos botes do adversário, garantindo o triunfo.
Os irmãos Baptista (Foto: Telmo Gil)
Na vez da Carrera Cup 3.8, Felipe também saiu da segunda colocação do grid, mas caiu para terceiro. Também precisando da intervenção do carro de segurança, a corrida foi reiniciada e, aproveitando o momento, o #121 fez um lance por fora do final da reta dos boxes para assumir a segunda colocação.
 
E na volta seguinte, o jovem piloto conseguiu tomar a ponta do pelotão, tentando ao máximo se distanciar dos rivais. Mas então, com quatro minutos para a bandeira quadriculada, viu Enzo Elias ultrapassar para ficar em primeiro e vencer a prova. Baptista terminou com o segundo posto.
 
A sexta-feira iria ainda ter a segunda corrida de cada uma das classes de Sprint. Entretanto, durante um shakedown Dennis Dirani, piloto consultor da Porsche Cup, acabou perdendo o freio do carro e passou reto numa curva. Ao atingir a barreira de pneus, acabou voando por cima da grande e caindo fora do circuito. Felizmente, não sofreu grandes lesões, não passando de um susto.
 
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.