Zonta comemora título “muito importante” para Shell na Endurance Series e foca para final da Stock Car

Ricardo Zonta, ao lado de Lico Kaesemodel, conquistou o título da temporada 2018 da Porsche Endurance Series. Em uma prova de longa duração, o segredo foi o bom trabalho da equipe e a constância, como o piloto falou. Zonta ainda reforçou como o título serve de motivação para a final da Stock Car, que acontece daqui duas semanas

Ricardo Zonta era só sorrisos após a final da Porsche Endurance Series, em Interlagos. Ao lado de Lico Kaesemodel, a dupla cruzou a linha de chegada na quarta colocação no sábado, resultado suficiente para a conquista do título da temporada 2018.
 
A decisão da Endurance Series teve 500 km de duração, ou cerca de 3h30. Em uma disputa tão longa e desgastante, o piloto ressaltou como é importante fazer bem o trabalho e se manter constante, mesmo que não tenha o melhor carro.
 
“Nós sabemos que endurance é uma corrida de constância. Não tínhamos o carro mais rápido, mas era um carro constante, com o trabalho da equipe fazer o pit-stop no tempo correto, nos 6min, então foi perfeito. Estamos muito contentes, fazia tempo que não ganhava um campeonato, estamos contentes”, explicou ao GRANDE PRÊMIO.
O carro de Zonta e Kaesemodel (Foto: Dalton Yamashita/Grande Prêmio)
Ter um parceiro de longa data também ajuda. Lico e Ricardo já estão juntos pela segunda temporada, e em 2018 a parceria mostrou que é certeira. “O Lico sabe como eu sou, eu sei como ele é na guiada. Hoje escolhemos ele guiar na largada para ser um pouco mais conservador nas primeiras voltas para não se arriscar, e foi a melhor estratégia que a gente fez”, falou.
 
Mas Zonta tem um novo desafio em breve. Daqui duas semanas, no dia 9 de dezembro, acontece a final da Stock Car. O piloto, que avaliou sua temporada na categoria de forma positiva, ainda ressaltou como o título serve de motivação para a última corrida do campeonato.
 
“O campeonato mais importante para mim, no momento, é a Stock Car. Nós ganhamos a ultima etapa em Goiânia, em Campo Grande, em Londrina subimos no pódio, então está muito competitivo. Foi um ano bem positivo para mim mesmo tendo muitos problemas no começo da temporada, mas da metade para o final foi muito positivo”, frisou.
 
“Com certeza [o título estimula], até para vida como piloto, pois é um título muito importante, tem muitos pilotos profissionais aqui, muitos pilotos da Stock Car correndo também. Esse título é merecido para a equipe Shell, primeiro título da equipe no Brasil, o primeiro. Isso eu e o Lico que conseguimos”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.