Feldmann vence corrida 1 da Porsche Cup em Curitiba. Salles leva na GT3

Alceu Feldmann, correndo em casa, teve uma largada das mais arrojadas. O piloto saltou de terceiro para primeiro e garantiu vitória na corrida 1 de Curitiba

Alceu Feldmann não poderia ter pedido por um sábado (11) melhor em Curitiba. O veterano superou Pedro Aguiar, pole-position em Curitiba, e conseguiu uma vitória importante para seguir sonhando com o título na Porsche Cup brasileira.

Feldmann tomou a liderança ainda na largada, quando mostrou grande arrojo. O piloto veio da segunda fila, surpreendendo Aguiar e Werner Neugebauer para assumir a primeira posição num piscar de olhos. A manobra se mostrou fundamental, já que Alceu conseguiu usar o ar limpo para construir vantagem e garantir a vitória sem muitos sustos.

Alceu Feldmann venceu em Curitiba (Foto: Porsche Cup/Marcus Cicarello)

Relacionadas


Aguiar e Neugebauer também tiveram corridas calmas, terminando em segundo e terceiro. Miguel Paludo acabou em quarto, com Renan Pizii completando o top-5.

“A linha de dentro me ajudou”, disse Feldmann, vencedor em casa. “Foi ótimo. Larguei bem, já tinha feito três largadas horríveis esse ano. Para mostrar que cada dia é uma coisa, tomei a liderança e mantive um ritmo fortíssimo. Deu tudo certo”, destacou.

Na classe GT3, a pole-position acabou representando uma vantagem maior. Lucas Salles, o mais rápido no treino classificatório, teve uma largada mais tranquila. Ao fechar a primeira volta na liderança, o piloto conseguiu dar um show. A atuação foi dominante levando a uma vitória incontestável. Daniel Correa, Ayman Darwich, Nelson Monteiro e Ricardo Fontanari fecharam o top-5 da classe.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.