De ponta a ponta, Müller vence corrida 1 da Porsche Cup em Goiânia

Marçal Müller não teve problemas em sair vencedor na abertura da temporada 2022 da Porsche Cup

Sem sustos, Marçal Müller fez a pole-position e venceu a corrida 1 da Porsche Cup neste sábado (2) no Autódromo Internacional de Goiânia. Alceu Feldmann e Miguel Paludo fecharam o pódio da abertura da temporada 2022 da categoria.

Na largada, chegou a ser pressionado por Enzo Elias, mas conseguiu manter a ponta. Feldmann tentou dar o bote para assumir o segundo lugar, mas Elias se defendeu muito bem. Paludo e Werner Neugebauer fechavam o top-5.

Müller chegou a abrir quase 1s5 de vantagem para Elias na liderança, mas passou a perder terreno para o adversário na reta final. A pressão foi tanta que o pneu traseiro esquerdo não aguentou e, na penúltima volta, rodou.

Largada da Porsche Cup em Goiânia (Foto: Luca Bassani)

Com isso, Feldmann e Paludo herdaram segunda e terceira posições, respectivamente, mas com pouco tempo de prova restante, não foram páreos para o vencedor. Christian Hahn e Neugebauer fecharam o top-5.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Um início fantástico de temporada, com liderança no treino livre, pole, vitória e volta mais rápida. Tive um pouco de dificuldade na metade final da prova, mas agora é aprimorar para buscar mais um bom resultado amanhã”, disse o vencedor.

A Porsche Cup faz a corrida 2 no domingo (3), com largada a partir das 13h30 (horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.