Em sábado de campeões, Paludo coroa hexa da Porsche Cup com vitória em Interlagos

Com um triunfo de ponta a ponta e a bordo de um carro reserva, Miguel Paludo chegou a 17 vitórias em Interlagos e colocou a cereja no bolo do hexacampeonato da Porsche Cup. Nelson Marcondes unificou os títulos da GT3 Cup e da divisão Sport, enquanto Rodrigo Mello sagrou-se campeão da Carrera Cup Sport

O sábado (14) marcou a coroação dos campeões da temporada 2020 da Porsche Cup na classe Sprint. Interlagos foi o palco onde Miguel Paludo confirmou a conquista do hexacampeonato na divisão principal, a Carrera Cup, e se isolou como o maior campeão da categoria. Com direito a uma vitória de ponta a ponta na corrida 3 e com um carro reserva, o gaúcho triunfou pela quinta vez no ano, 17ª vez em Interlagos e virou o piloto com mais conquistas no icônico circuito paulistano.

A rodada tripla foi concluída depois do triunfo de Enzo Elias no molhado na sexta-feira. Pela manhã, Pedro Aguiar venceu de ponta a ponta, enquanto Paludo confirmou o título ao cruzar a linha de chegada na sétima colocação. Na última prova do campeonato, Miguel teve de recorrer ao carro reserva, emprestado pelo veterano Adalberto Baptista, e fez uma prova impecável ao triunfar de ponta a ponta e comemorar a conquista da taça.

MIGUEL PALUDO; PORSCHE CUP; INTERLAGOS; CAMPEÃO;
Miguel Paludo venceu de ponta a ponta com carro reserva em Interlagos na corrida 3 (Foto: Luca Bassani)

Destaque também para Enzo Elias. O jovem piloto coroou um grande campeonato com um quarto lugar na corrida 2 e uma segunda colocação na prova derradeira da temporada para terminar o ano como vice-campeão com 166 pontos somados, contra 198 de Paludo. Marçal Muller concluiu o campeonato em terceiro com 161 tentos, contra 158 de Lico Kaesemodel e 153 de Pedro Aguiar. Werner Neugebauer, que despontou como um dos candidatos ao título, concluiu a jornada no ano na sexta posição com 143 pontos, mesma pontuação de Pedro Boesel.

Ao fim da temporada que o coroou como campeão novamente na Porsche Cup, Paludo finalmente conseguiu soltar o grito da garganta e comemorar.

“Agora finalmente eu posso dizer que venci o campeonato e coloco essa vitória junto com esse título, do mesmo nível. Estava engasgado, desde Goiânia não conseguia mostrar nossa performance. E apesar de fazer pole, tira tudo isso de lado, eu tinha certeza que nosso ritmo era para ganhar corrida, e hoje a vitória foi no seco, com carro emprestado e que eu não dei uma volta até a abertura do box”, destacou o hexacampeão.

“Queria agradecer ao Adalberto Baptista por ter emprestado o carro sem hesitar, agradecer a todos que torcem por mim. Um abraço pro Enzo [Elias], um baita campeonato, foi um ano de muitas disputas. Ele está de parabéns, assim como todos que competiram comigo, e agora é aproveitar este título. Até a Endurance a gente vai comemorar bastante”, vibrou Paludo.

PORSCHE CUP; RODRIGO MELLO; INTERLAGOS;
Rodrigo Mello conquistou o título da divisão Carrera Cup Sport (Foto: Luca Bassani)

Na classe Carrera Cup Sport, Rodrigo Mello tornou-se campeão depois de terminar a corrida da manhã na segunda posição e vencer na disputa da tarde, faturando assim seu segundo título seguido na divisão.

O dia foi de comemoração também para Nelson Marcondes, que unificou os títulos da GT3 Cup e da classe Sport. O piloto enfrentou um sábado complicado depois do acidente na largada da corrida da manhã e uma prova de recuperação para sair de 21º e último para cruzar a linha de chegada na sétima colocação. As vitórias na GT3 Cup neste sábado ficaram com Christian Mohr e Márcio Mauro, enquanto Leo Sanchez e Ayman Darwich triunfaram na GT3 Sport.

PORSCHE CUP; NELSON MARCONDES; INTERLAGOS
Nelson Marcondes conquistou os títulos da GT3 Cup e também na divisão Sport (Foto: Luca Bassani)

A temporada 2020 da Porsche Cup se encerra no primeiro fim de semana de dezembro com a disputa dos 500 Km de Interlagos, principal prova da Endurance Series e que vai definir os campeões do ano nas corridas de longa duração e também dos donos dos títulos overall, que engloba a pontuação das corridas Sprint e Endurance.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube