Em sábado de campeões, Paludo coroa hexa da Porsche Cup com vitória em Interlagos
Com um triunfo de ponta a ponta e a bordo de um carro reserva, Miguel Paludo chegou a 17 vitórias em Interlagos e colocou a cereja no bolo do hexacampeonato da Porsche Cup. Nelson Marcondes unificou os títulos da GT3 Cup e da divisão Sport, enquanto Rodrigo Mello sagrou-se campeão da Carrera Cup Sport
O sábado (14) marcou a coroação dos campeões da temporada 2020 da Porsche Cup na classe Sprint. Interlagos foi o palco onde Miguel Paludo confirmou a conquista do hexacampeonato na divisão principal, a Carrera Cup, e se isolou como o maior campeão da categoria. Com direito a uma vitória de ponta a ponta na corrida 3 e com um carro reserva, o gaúcho triunfou pela quinta vez no ano, 17ª vez em Interlagos e virou o piloto com mais conquistas no icônico circuito paulistano.
A rodada tripla foi concluída depois do triunfo de Enzo Elias no molhado na sexta-feira. Pela manhã, Pedro Aguiar venceu de ponta a ponta, enquanto Paludo confirmou o título ao cruzar a linha de chegada na sétima colocação. Na última prova do campeonato, Miguel teve de recorrer ao carro reserva, emprestado pelo veterano Adalberto Baptista, e fez uma prova impecável ao triunfar de ponta a ponta e comemorar a conquista da taça.
Relacionadas
Destaque também para Enzo Elias. O jovem piloto coroou um grande campeonato com um quarto lugar na corrida 2 e uma segunda colocação na prova derradeira da temporada para terminar o ano como vice-campeão com 166 pontos somados, contra 198 de Paludo. Marçal Muller concluiu o campeonato em terceiro com 161 tentos, contra 158 de Lico Kaesemodel e 153 de Pedro Aguiar. Werner Neugebauer, que despontou como um dos candidatos ao título, concluiu a jornada no ano na sexta posição com 143 pontos, mesma pontuação de Pedro Boesel.
Ao fim da temporada que o coroou como campeão novamente na Porsche Cup, Paludo finalmente conseguiu soltar o grito da garganta e comemorar.
“Agora finalmente eu posso dizer que venci o campeonato e coloco essa vitória junto com esse título, do mesmo nível. Estava engasgado, desde Goiânia não conseguia mostrar nossa performance. E apesar de fazer pole, tira tudo isso de lado, eu tinha certeza que nosso ritmo era para ganhar corrida, e hoje a vitória foi no seco, com carro emprestado e que eu não dei uma volta até a abertura do box”, destacou o hexacampeão.
“Queria agradecer ao Adalberto Baptista por ter emprestado o carro sem hesitar, agradecer a todos que torcem por mim. Um abraço pro Enzo [Elias], um baita campeonato, foi um ano de muitas disputas. Ele está de parabéns, assim como todos que competiram comigo, e agora é aproveitar este título. Até a Endurance a gente vai comemorar bastante”, vibrou Paludo.
Na classe Carrera Cup Sport, Rodrigo Mello tornou-se campeão depois de terminar a corrida da manhã na segunda posição e vencer na disputa da tarde, faturando assim seu segundo título seguido na divisão.
O dia foi de comemoração também para Nelson Marcondes, que unificou os títulos da GT3 Cup e da classe Sport. O piloto enfrentou um sábado complicado depois do acidente na largada da corrida da manhã e uma prova de recuperação para sair de 21º e último para cruzar a linha de chegada na sétima colocação. As vitórias na GT3 Cup neste sábado ficaram com Christian Mohr e Márcio Mauro, enquanto Leo Sanchez e Ayman Darwich triunfaram na GT3 Sport.
A temporada 2020 da Porsche Cup se encerra no primeiro fim de semana de dezembro com a disputa dos 500 Km de Interlagos, principal prova da Endurance Series e que vai definir os campeões do ano nas corridas de longa duração e também dos donos dos títulos overall, que engloba a pontuação das corridas Sprint e Endurance.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.