Elias e Feldmann vencem na rodada dupla da Porsche Cup no Velocittà

Enzo Elias e Alceu Feldmann venceram as corridas da Porsche Cup no Velocittà. Com dois pódios no fim de semana, Marçal Müller é líder do campeonato

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN VENCE GP DA EMÍLIA-ROMANHA DE F1 | Briefing

Enzo Elias e Alceu Feldmann venceram as etapas da Porsche Cup Brasil disputadas neste fim de semana no Velocittà, em Mogi Guaçu, São Paulo. Elias faturou a prova de sábado (23), enquanto Feldmann levou corrida no domingo (24).

Na corrida de sábado, Elias aproveitou um toque entre Werner Neugebauer e Christian Hahn logo na largada para assumir a liderança e não perder mais. Miguel Paludo foi segundo colocado, enquanto Marçal Muller completou o pódio.

Relacionadas


“A gente sabe que aqui no Velocitta a largada é bem apertada e, com o carro sem o sistema ABS, ficou ainda mais difícil. Eu tentei acertar a frenagem na curva 1 para não travar as rodas, vi a oportunidade de ultrapassar e coloquei o carro para assumir a liderança da prova. Imprimi um ritmo mais forte na primeira metade da corrida e depois passei a administrar a minha vantagem sobre o segundo colocado”, disse Elias, ao final da prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Enzo Elias venceu sem sustos a corrida 1 da Porsche Cup no Velocittà (Foto: Luca Bassani)

Já no domingo, Feldmann largou de segundo, mas tomou a ponta logo na largada ao superar o pole-position Renan Pizii. Marçal Müller foi segundo colocado novamente, e Christian Hahn completou o pódio. Vencedor no sábado, Enzo Elias foi quarto.

“Fiz uma largada agressiva, consegui ganhar a primeira colocação. Dali em diante, eu acelerei o tempo todo, abri bastante do Marçal. Nas últimas voltas, perdi um pouco da concentração e acabei travando as rodas. Depois, passei a administrar nas últimas voltas para conquistar a vitória”, disse Feldmann.

Com os dois pódios no fim de semana, Müller é líder do campeonato com 72 pontos, seguido por Hahn, com 70, e Feldmann, com 66. A Porsche Cup retorna nos dias 11 e 12 de junho com uma nova rodada dupla em Interlagos.

BOTTAS RENASCE EM FUNÇÃO DE ‘CHEFÃO’ NA FÓRMULA 1 2022
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.