Elias e Giassi levam título da Porsche Endurance Cup. Maurício e Azevedo vencem

Enzo Elias e Jeff Giassi precisaram apenas de um quarto lugar nos 500 km de Interlagos para levantarem o título da temporada 2021 da Porsche Endurance Cup

F1 NA ARÁBIA, CLASSIFICAÇÃO: HAMILTON POLE, VERSTAPPEN BATE | Briefing

Enzo Elias e Jeff Giassi, represenantes da Farben, levantaram o título da temporada 2021 da Porsche Endurance Cup após a etapa de 500 km em Interlagos, disputada neste sábado (4). A dupla largou na pole-position e fechou a prova na quarta colocação. Elias também fica com o título na classe Overall, que junta a competição na Sprint e na Endurance.

A vitória da prova ficou com a dupla formada por Ricardo Maurício e Edu Azevedo, seguidos por Nelsinho Piquet e Rodrigo Mello. O pódio foi completado por Sérgio Sette Câmara e Pedro Boesel.

Fran Lara e Guilherme Salas, que entraram para a prova final na liderança do campeonato, não conseguiram escapar de acidentes e acabaram abandonando.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Enzo Elias e Jeff Giassi conquistaram título na Porsche (Foto: Luca Bassani)

“Deu tudo certo, que corrida maluca foi essa! Lideramos o primeiro stint inteiro, nos envolvemos nas disputas e no final deu tudo certo. Terminei o ano com quatro títulos, Overall, e todos da Endurance, Geral, Sport e Trophy. Esse ano é da Farben. Foi um ano perfeito, infelizmente não veio o título na Sprint, mas muito contente em vencer meus primeiros campeonatos na Carrera”, comentou Enzo Elias após o título.

“Quem começou a carreira no virtual sabe como é difícil, quem está no real também passou por dificuldades. Hoje minha carreira nas pistas completa 20 anos e finalmente veio meu primeiro título no automobilismo real. A espera foi longa demais. A corrida foi muito boa, me envolvi em brigas, pensei no campeonato e trouxe o carro para casa. Nossa principal disputa era o título aqui em Interlagos”, completou Jeff Giassi.

Max Verstappen bateu no momento decisivo da classificação e ficou sem a pole na Arábia Saudita (Vídeo: Band)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.