Elias vence de ponta a ponta acidentada corrida 2 da Porsche Cup em Interlagos

Prova da Porsche em Interlagos ficou marcada por duas entradas de safety-car e bandeira vermelha, mas Enzo Elias não teve dificuldades para conquistar segundo triunfo da temporada

Enzo Elias não encontrou dificuldades para vencer neste domingo (12) a corrida 2 da Porsche Cup disputada em Interlagos. É o segundo triunfo no ano do brasiliense, que anteriormente havia vencido no Velocittà.

Na largada, Elias saiu na pole-position e manteve-se à frente, porém, a prova ficou marcada por uma baitda forte na reta dos boxes entre cinco carros. O safety-car foi acionado e, dez minutos depois, por conta da demora na retirada dos detritos, veio a bandeira vermelha.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Faltando nove minutos para o fim do tempo, superado os incidentes, bandeira verde e Enzo largou bem novamente e manteve a liderança, com Christian Hahn, Marçal Muller, Alceu Feldmann e Miguel Paludo logo atrás. Com sete minutos para o final, novamente safety-car na pista por conta de um acidente entre Rodrigo Mello e Franco Giaffone.

Incidente entre Mello e Giaffone acionou o safety-car em Interlagos (Foto: Reprodução)

A bandeira verde veio a dois minutos de zerar o cronômetro e bastou a Elias manter uma distância aceitável para Hahn e conquistar o triunfo em Interlagos. Muller completou o pódio na corrida.

“Hoje tivemos uma corrida complexa que pode até parecer mais fácil quando há intervenções do safety-car, com poucas voltas, mas o nível de dificuldade é muito alto. Fiz duas ótimas relargadas e isso trouxe certo conforto para eu me manter em primeiro e cravei a volta mais rápida da corrida. Estou satisfeito”, disse Elias ao final da prova.

A classificação da categoria tem Muller na ponta com 108 pontos, seguido de Hahn (102), Feldmann (94), Paludo (84) e Elias (82) nas cinco primeiras posições. A Porsche Cup volta agora somente em agosto, nos dias 11 e 12, para a rodada internacional no circuito de Termas do Río Hondo, na Argentina.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.