Lorenzo inicia nova etapa na carreira e acerta para disputar Porsche Cup na Itália

Tricampeão da MotoGP, o espanhol Jorge Lorenzo anunciou que fará sua primeira experiência com quatro rodas na Porsche Cup Italiana com a equipe Q8 Hi Perform

FÓRMULA 1: HAMILTON SE APOSENTA SE MERCEDES NÃO TORNAR W13 CARRO VENCEDOR NA TEMPORADA 2022?

O tricampeão da MotoGP Jorge Lorenzo anunciou, nesta segunda-feira (4), que irá competir na Porsche Carrera Cup Italiana 2022, com a equipe Q8 Hi Perform. Esta será a primeira experiência do espanhol no automobilismo competitivo com carros. Recentemente, Valentino Rossi e Dani Pedrosa também optaram por correr em quatro rodas.

“Começa uma nova e empolgante etapa da minha carreira. Quero agradecer ao time da Q8 Hi Perform por me recepcionar e escolher como piloto para a Porsche Carrera Cup Italiana. Nós somos um time forte, unido e ambicioso e estou ansioso para começar e provar que também posso ser competitivo nas quatro rodas”, afirmou Lorenzo em comunicado nas redes sociais.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jorge Lorenzo vai ter primeira experiência com quatro rodas (Foto: Divulgação / Instagram)

No total, o espanhol participará de oito corridas neste ano, começando pela prova de abertura da categoria em Ímola, durante os dias 7 e 8 de maio. Jorge já teve um primeiro contato com o carro em um teste realizado em novembro, e ainda terá mais um período de adaptação com novos testes em Monza, em abril.

A competição passará por alguns circuitos já conhecidos pelo espanhol, como Mugello e Misano. Além disso, Lorenzo irá conciliar os trabalhos como piloto com a nova função de comentarista da MotoGP na versão espanhola do serviço de streaming DAZN, que iniciou neste ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.