Paludo e Dirani dominam e vencem segunda etapa da Porsche Endurance em Goiânia

Miguel Paludo e Dennis Dirani confirmaram a vitória na segunda etapa da Porsche Endurance, em Goiânia. Vencedores da primeira corrida da temporada, Fran Lara e Guilherme Salas ficaram com o segundo lugar, mas lideram o campeonato. Marçal Müller e Matheus Iorio venceram na GT3

Miguel Paludo e Dennis Dirani converteram a pole em uma vitória dominante na segunda etapa da Porsche Endurance, em Goiânia, neste sábado (16). A dupla do carro #7 controlou a corrida desde os primeiros metros e, com uma estratégia impecável, finalizou a disputa de 300 km com mais de 16s de vantagem para o segundo colocado.

Vencedores da primeira prova do campeonato de resistência em 2021, realizada em Interlagos, Fran Lara e Guilherme Salas cruzaram a linha de chegada na segunda colocação geral, vencendo na classe Sport. Os donos do carro #3 lideram a tabela de pontos, tanto no geral quanto na categoria.

Dupla mais jovem do grid, Enzo Elias e Jeff Giassi receberam a bandeirada em terceiro, garantindo o segundo posto na Sport e a vitória na classe Trophy. A dupla do carro #73 é vice-líder na classificação geral.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Largada dos 300 Km de Goiânia da Porsche Endurance (Foto: Luca Bassani)

O quarto lugar foi conquistado pelo carro #20, de Pedro Aguiar e Ricardo Zonta. A equipe formada pelo ex-piloto de F1 ocupa a terceira colocação geral após duas etapas. Fechando o pódio geral estava o carro #11, guiado por Pedro Boesel e o estreante Sergio Sette Câmara, que neste ano disputou a Fórmula E.

Pela classe GT3 Cup, a vitória ficou com o #17, de Marçal Müller e Matheus Iorio. O carro #87, de Nelson Monteiro e Alan Hellmeister, completou em segundo, com o terceiro lugar ficando com o #19, de Lucas Salles e Rafa Suzuki.

Caio Castro e Tony Kanaan receberam a bandeirada em quarto na GT3 Cup, triunfando na classe GT3 Sport. Eles lideram o campeonato nesta divisão. O pódio geral da GT3 Cup foi completado pelo #555 de Ayman Darwich e Nicolas Costa.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A classe GT3 Trophy teve disputas do início ao fim, com a dupla do #880, composta por Gustavo Farah e pelo colombiano Sebastian Moreno, levando o triunfo. A liderança na divisão é do experiente Paulo Totaro.

A próxima rodada da Porsche Cup acontece entre os dias 12 e 14 de novembro, com o desfecho do campeonato de Sprint dentro da programação do GP de São Paulo de F1, em Interlagos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.