Paludo faz corrida cerebral e garante 7º título da Porsche Carrera Cup. Salles leva na GT3

Miguel Paludo fez corrida cerebral para garantir seu sétimo título na Porsche Carrera Cup. Lucas Salles, na GT3, fez o mesmo e levou o título

F1 EM SÃO PAULO: HAMILTON VENCE NA RAÇA, VERSTAPPEN 2° | Briefing

No último fim semana, a Porsche Cup aproveitou o retorno da Fórmula 1 ao Brasil para realizar a última etapa sprint do ano. O grande campeão da Carrera Cup foi Miguel Paludo, que fez prova conservadora para levar o título nesta temporada — o seu sétimo na história da categoria. Na GT3, Lucas Salles seguiu os passos de Paludo, fez corrida segura e também sagrou-se campeão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Paludo foi cerebral. Ciente de que o quinto lugar bastaria, o gaúcho não assumiu riscos desnecessários. Ele chegou a avançar para terceiro, mas depois não dividiu a pista do ataque de Alceu Feldmann. Conteve, no entanto, o ímpeto de Werner Neugebauer nos momentos finais.

Embora Marçal Müller tenha vencido de ponta a ponta, com direito também a garantir a volta mais rápida, os descartes favoreceram Paludo para a decisão do campeonato. A diferença entre os dois foi de apenas quatro pontos, com o dono do carro #7 somando 179 tentos, e o #544, 172.

“Foi um ano de alguns imprevistos, liderei boa parte da temporada e em Goiânia cai para a segunda posição com os descartes. Chegamos aqui com o objetivo de ganhar corrida e ser o mais rápido possível. Consegui vencer ontem após perder a pole. Hoje, mesmo fazendo contas a prova foi difícil, tive que me defender para terminar com o título. Ontem as coisas se alinharam e o título ficou na nossa mão. Feliz pelo sétimo título e mais uma vitória em Interlagos”, disse Paludo, após a prova.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lucas Salles levou o título da GT3 Cup (Foto: Fernanda Freixosa)

Na GT3 Cup, Lucas Salles preferiu correr com o regulamento debaixo do braço. Os descartes eram muito favoráveis e, por isso, optou por fazer prova conservadora. Caiu da pole-position para a terceira colocação, mas era o suficiente para garantir o título do campeonato. Com descartes, o dono do carro #7 ficou com 180 pontos, oito a mais que Nelson Monteiro, que somou 172 tentos.

“A corrida hoje foi muito difícil, larguei com pneu usado que me tirou o ritmo durante a corrida. A largada no Nelson foi muito boa também. Sabia quantos pontos eu precisava e me concentrei em fazer meu dever de casa para garantir o título”, comentou Salles.

A próxima etapa da Porsche XP Private Cup é a última de 2021, uma celebração da marca Porsche no Sportscar Together Day em Interlagos, evento que terá a corrida de 500 km válida pela Porsche Endurance Series.

COMO FERRARI RENASCE PELO TERCEIRO LUGAR EM 2021? | GP às 10

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar