Aguiar vence corrida 1 da Porsche Cup em Interlagos. Caio Castro leva na Sprint

Christian Hahn liderava com facilidade até a última volta, quando um defeito na bomba de combustível entregou a vitória de bandeja para Pedro Aguiar. O ator Caio Castro triunfou na Sprint Challenge

Pedro Aguiar precisou liderar apenas alguns metros para conquistar a vitória na corrida 1 da Porsche Cup, na abertura da terceira etapa do campeonato disputada neste sábado (11) em Interlagos. Com a vitória, Aguiar se tornou o quinto vencedor diferente em cinco etapas disputadas até o momento.

A largada da prova aconteceu em safety-car, com Christian Hahn, Aguiar, Marçal Muller, Miguel Paludo e Alceu Feldmann nas cinco primeiras colocações. Na primeira volta em bandeira verde, Enzo Elias foi quem deu o maior salto, de 11º para nono.

Relacionadas


Na volta 9, a dominante vantagem de Hahn para o segundo colocado era de mais de 2s6. Mas, a partir da última volta, o piloto começou a perder rendimento e permitiu a aproximação de Aguiar. E foi assim até a subida do Café, quando Aguiar acelerou o suficiente para conquistar o triunfo.

Aguiar foi o quinto vencedor diferente na temporada 2022 da Porsche Cup (Foto: Rafael Gagliano)

A tristeza de Hahn foi ainda maior porque com os problemas na bomba do combustível fizeram com que caísse para a quarta posição, sendo ultrapassado por Marçal e Paludo, que fecharam o pódio.

“Não imaginava isso, no começo consegui manter uma distância boa, mas acredito que, por uma infelicidade no carro de Hahn, foi possível passá-lo, literalmente na reta final”, disse Aguiar.

A classificação do campeonato tem Marçal na liderança, com 92 pontos, seguido por Hahn (84), Feldmann (80), Paludo (72) e Aguiar (66) fechando o top-5 da categoria.

Sprint Challenge: corrida de recuperação dá vitória a Caio Castro

Caio Castro foi o grande vencedor na Sprint Challenge. Ele havia feito a pole-position na classificação disputada na sexta (11), porém, foi punido pelos comissários e obrigado a largar na décima colocação.

Caio Castro venceu na Sprint Challenge disputada neste sábado em Interlagos (Foto: Rafael Gagliano)

O ator veio em uma corrida de recuperação e escalou todo o pelotão para conquistar o primeiro triunfo da temporada, segunda na carreira como piloto.

“Já fiz corrida largando em último e peguei pódio. Sabia que daria, mesmo saindo de décimo depois da punição. E deu vitória hoje. Estou tão feliz como naquele dia que venci aqui pela primeira vez”, disse Castro.

A Porsche Cup volta a correr neste domingo, com largada marcada para às 12h10 (horário de Brasília).

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.