Neugebauer e Elias vencem rodada dupla da Porsche Cup em Termas do Río Hondo

Foi o primeiro triunfo de Neugebauer na temporada, segundo consecutivo em Río Hondo, enquanto Elias se tornou o único até aqui a conquistar três vitórias pela Porsche Cup em 2022

Werner Neugebauer e Enzo Elias, respectivamente, foram os grandes vencedores da rodada dupla internacional da Porsche Cup, concluída nesta sexta-feira (12) em Termas do Río Hondo, na Argentina.

Foi o primeiro triunfo de Neugebauer na temporada, segundo consecutivo em Río Hondo, enquanto o brasiliense Elias se tornou o único até aqui a conquistar três vitórias pela categoria em 2022.

Relacionadas


Os pilotos ficam no país até domingo (14), quando disputam a etapa de abertura do campeonato de Endurance da categoria, que acontece às 13h05 (horário de Brasília), com transmissão da Band.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Corrida 1: Neugebauer faz grand-chelem e vence pelo segundo ano consecutivo na Argentina

Neugebauer venceu duas vezes consecutivas na Argentina pela Porsche Cup (Foto: Luca Bassani)

Werner travou grande duelo com Enzo e bateu o brasiliense para assegurar a pole da corrida. Na largada, segurou a ponta após muita pressão. Elias perdeu o segundo lugar para Pedro Aguiar, mas logo retomou o posto.

O safety-car foi acionado logo em seguida, com incidentes entre Miguel Paludo e Renan Pizii que bateram na curva 1. Alceu Feldmann tentou desviar, mas não conseguiu. Depois, foi a vez de Sylvio de Barros e Franco Giaffone se encontrarem e ambos ficaram parados na área de escape.

Depois da prova reiniciada, bastou a Neugebauer manter uma boa margem de distância para Elias e vencer pela primeira vez na temporada. Ele é o sexto piloto diferente a vencer pela Porsche Cup em 2022. Marçal Müller completou o pódio.

“Estou praticamente fora da briga pelo campeonato, mas é muito bom vencer, converter a pole em vitória, coisa que não havia conseguido no Velocittà. Agora, meu foco se vira para o Endurance”, disse Neugebauer após a vitória.

Corrida 2: Elias passa Mello no fim e vence pela terceira vez na temporada

Enzo Elias venceu pela terceira vez na temporada 2022 da Porsche Cup (Foto: Luca Bassani)

Saindo na pole-position, Rodrigo Mello sustentou a posição na largada e viu pelo retrovisor Lucas Salles e Lineu Pires se engalfinharem pelo segundo lugar. Pires, na confusão, foi ultrapassado por Elias, Muller, Werner e Aguiar antes do fim da primeira volta.

No segundo giro, Elias subiu para segundo ao fazer excelente manobra em cima de Salles e foi à caça do líder. Foram pouco mais de dez minutos de corrida de pressão exercida por Enzo até que, a seis minutos da bandeirada, foi acionado o safety-car para resgate do carro de Gustavo Farah, atolado na caixa de brita.

Na relargada, faltando duas voltas para o final, enfim, aconteceu a ultrapassagem que deu o terceiro triunfo do ano para o agora vice-líder da temporada 2022. Neugebauer completou o pódio.

“O Rodrigo fez um trabalho incrível, tenho de parabenizá-lo. Foi bem duro, esse carro é bem difícil de ultrapassar. Mas ali no final surgiu uma oportunidade um pouco mais clara e eu ataquei para vencer. Aproxima ainda mais do campeonato e a gente vai brigar até o fim para levar esse título”, disse Elias.

Enzo Elias e Rodrigo Mello brigam pela vitória em Termas do Río Hondo (Foto: Luca Bassani)

A Porsche Cup segue com Marçal Muller na liderança da temporada, com 140 pontos, seguido por Elias (120), Christian Hahn (112), Alceu Feldmann e Pedro Aguiar (empatados com 97) fechando os cinco primeiros.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.