Campeão do Brasileiro de Turismo 2017, Robe fecha com Mico’s e estreia na Stock Car em 2019

Gabriel Robe é mais um piloto confirmado no grid da Stock Car para 2019. Campeão do então Brasileiro de Turismo em 2017, o gaúcho vai correr pela Mico's

Gabriel Robe finalmente vai ter sua primeira oportunidade como titular na Stock Car. Aos 21 anos, o gaúcho assinou com a Mico's e foi anunciado como primeiro piloto da equipe para 2019 nesta sexta-feira (21).
 
"Essa oportunidade que surgiu em disputar a Stock Car com a Mico´s me deixa muito contente. Sei que é um time muito bom, que nas últimas vezes que esteve na pista teve resultados excelente. Essa será a primeira vez que eu irei guiar por uma equipe oficialmente. Corri a primeira etapa de 2018 como convidado do Lapenna, mas é diferente. Agora estarei disputando a temporada completa", disse Robe.
Gabriel Robe está na Stock Car 2019 (Foto: Vanderley Soares/MS2)

Robe é um dos principais nomes que surgiram nas categorias de base brasileiras nos últimos anos. O gaúcho foi campeão do então Brasileiro de Turismo em 2017.

 
"É minha estreia com uma equipe e um carro, que posso dizer que serão meus. Eu, que vim da Stock Light, agora disputar a Stock Car, vejo como uma grande oportunidade. Farei o meu melhor. Ter andando na Light ajudará muito, já que é próxima da Stock Car e me fez ficar mais perto da categoria. Espero que seja um grande temporada", completou o piloto de Pelotas.
 
Juan Carlos Lopes, chefe da equipe, falou do retorno ao grid e da chegada de Robe.
 
“Estou muito feliz em já poder anunciar o Gabriel e sei que temos condições de retomar o trabalho que fazíamos com muita competência na categoria”, resumiu.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.