5º, Varela destaca dificuldades de etapa em que “não sabia o que fazer” no Dakar 2021

Reinaldo Varela e Maykel Justo ganharam uma posição após a nona etapa do Dakar 2021. A dupla brasileira, porém, ressaltou as dificuldades do terreno cheio de pedras em Neom e já pensa na próxima especial

A nona etapa do Dakar 2021, que saiu e chegou em Neom, terminou com vitória de Francisco López Contardo nos UTVs. O dia, considerado muito difícil pelos pilotos, ajudou a dupla brasileira Reinaldo Varela e Maykel Justo a subir na classificação geral.

Varela e Justo terminaram o dia na quinta posição. Após a prova, o piloto analisou as dificuldades do percurso de 574 quilômetros na Arábia Saudita.

“A trilha tinha as maiores pedras que vimos até agora. Eram um problema realmente grande. Havia momentos que, para passar, a gente não sabia o que fazer”, disse Varela.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Confira todas as informações do Dakar 2021. É aqui.

Dupla brasileira ganhou uma posição na classificação geral e agora está em quinto lugar (Foto: MCH Photography)

“Certamente o índice de quebras nesta terça-feira foi muito alto. E muita gente também teve muitos pneus furados. As bordas dessas pedras funcionam como lâminas com os pneus girando em alta velocidade em cima delas. Dependendo de como você passa, não tem escapatória”, completou o piloto.

O navegador Maykel Justo já pensa na prova desta quarta-feira (13), a décima do rali, que saiu de Neom com destina a Al-Ula, região histórica com monumentos de mais de dois mil anos.

“É uma área montanhosa, onde vamos cruzar grandes regiões com piso de areia e alguns trechos rochosos. Um dos principais desafios, no meu caso, como navegador, será decifrar os caminhos nos muitos vales que vamos atravessar. A navegação tem sido especialmente manhosa nesta edição do Dakar”, pontuou Justo.

A décima e antepenúltima etapa do Dakar, entre Neom e Al-Ula, conta com 342 quilômetros de trecho cronometrado e 241 km de deslocamentos, totalizando 583 km.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube