Al-Attiyah aproveita dificuldades da Peugeot e lidera no primeiro dia dos carros no Rali Dakar

Entre os carros, o primeiro líder do Rali Dakar é Nasser Al-Attiyah, agora com 25s de vantagem sobre Bernhard Ten Brinke. O dia foi marcado pelo desempenho mediano da Peugeot, marca campeã da disputa em 2017

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A disputa entre os carros no primeiro dia de atividades do Rali Dakar, neste sábado (6), foi apertada. Após 31km cronometrados entre as cidades peruanas de Lima e Pisco, a liderança foi definida por segundos. Nasser Al-Attiyah apareceu em primeiro, mas ainda com a pouco confortável folga de 25s sobre Bernhard Ten Brinke, segundo colocado.
 
No resto do top-5, as diferenças seguem pequenas. Nicolás Fuchs, piloto da casa, surge 34s atrás de Al-Attiyah. Bryce Menzies, americano, deve 38s ao ponteiro. O quinto é Nani Roma, 53s atrás.
 
Os pilotos da Peugeot, marca que venceu entre os carros em 2017, não tiveram o começo ideal. Stéphane Peterhansel apareceu apenas em 11º lugar, 2min15s atrás do líder Al-Attiyah. Cyril Despres é o 15º, enquanto Carlos Sainz é o 16º.
O piloto catari Nasser Al-Attiyah (Foto: Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mas o pior caso foi o de Sébastien Loeb. O francês teve problemas nos freios e perdeu rendimento. Ao fim do dia, o piloto apareceu 5min37s atrás de Al-Attiyah, na 29ª colocação.
 
Nos caminhões, Ales Loprais pintou como primeiro líder. Assim como nos carros, com pouca vantagem: são apenas 22s de folga para Martín Van Den Brink, atual segundo colocado. Eduard Nikolaev pintou em terceiro, 29s atrás. O top-5 também conta com Ton van Genugten e Anton Shibalov, quarto e quinto, mas já mais distantes: os dois estão 1min atrás de Loprais.
 
O Rali Dakar segue em frente neste domingo. A competição segue centrada em Pisco, onde as atividades do dia começam e terminam. Só na segunda que a caravana segue em frente, rumo a San Juan de Marcona, ainda no Peru.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube