Al-Attiyah diz que teve “muita sorte” após princípio de incêndio em vitória no primeiro estágio do Rali Dakar em 2017

Nasser Al-Attiyah passou por um susto no primeiro dia do Rali Dakar em 2017. Apesar da vitória no estágio que abriu as atividades, o piloto sofreu com um princípio de incêndio em seu Toyota Hilux. Uma vez controlado o contratempo, Al-Attiyah celebrou a sorte

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Vencedor do estágio que abriu o Rali Dakar em 2017 entre os carros, Nasser Al-Attiyah admitiu que teve muita sorte nesta segunda-feira (2), quando a competição deixou Assunção em direção Resistência, na Argentina. O Toyota Hilux do piloto sofre um princípio de incêndio, mas a equipe soube controlar o contratempo, garantindo as chances de vitória no maior rali do mundo. Porém, por causa da fumaça que invadiu o interior do carro, Al-Attiyah teve de acionar os extindores.

 
"A especial foi realmente boa, iniciamos de maneira forte e acho que lideramos toda o trajeto, mas, de repente, começou a pegar fogo e a fumaça entrou dentro do carro", explicou o competidor, que foi o mais veloz no trecho cronometrado de apenas 39 km.
 
"Quando paramos no fim, vimos as chamas, mas ficou tudo bem, é bom que tenha acontecido em um estágio curto e não em um muito longo", completou.
O piloto catari Nasser Al-Attiyah venceu o primeiro estágio do Rali Dakar 2017 (Foto: Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Embora o carro não tenha sofrido nenhum grande dano, o piloto preferiu poupar o Toyota na viagem até Resistência. E acabou sendo rebocado pelo colega Giniel de Villiers no deslocamento final. 

 
"O bom é que ganhamos o estágio, foi uma especial curta, conseguimos parar o fogo depois e aí decidimos reboar o carro. Uma pequena tubulação foi quebrada e, além disso, tivemos um vazamento de óleo. Não foram muitos danos, só a parte elétrica mesmo, mas o carro está completamente novo. Isso acontece às vezes, mas tivemos sorte", emendou. 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube