Al-Attiyah e Sainz sofrem punição e ficam cada vez mais distantes da liderança do Dakar 2014

Dois dos principais nomes da competição, Nasser Al-Attiyah e Carlos Sainz foram punidos após o especial de quinta-feira

Nasser Al-Attiyah e Carlos Sainz foram punidos em uma hora no tempo agregado pela organização do Rali Dakar. Dois dos grandes nomes da competição entre os carros, ambos estão virtualmente fora da disputa pelo título.
 
Por não terem passado por um dos postos de controle no especial desta quinta-feira (9), entre as cidades de Chilecito e Tucumán, o catariano e o espanhol sofreram grandes impactos na classificação. Al-Attiyah, piloto da Mini, que corre com o navegador Lucas Cruz, caiu da segunda para a quinta colocação, 1h26min28s atrás do líder Nani Roma, também da Mini. Para Carlos Sainz, a situação é ainda pior. O veterano espanhol, piloto da SMG, e seu companheiro Timo Gottschalk caíram para a oitava posição, com 1h59min43s de defasagem para Roma.
 

Carlos Sainz está cada vez mais longe do líder Nani Roma(Foto: Getty Images)

Além de Al-Attiyah e Sainz, o argentino Federico Villagra também foi punido em uma hora. Com isso, Villagra deixou o top-10 e agora é o 12º no geral.

Nesta sexta (10), os pilotos disputam uma etapa de 424 km que os leva até Salta.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.