Al-Attiyah prevê retorno de Alonso ao Dakar e sugere outro nome da F1: Button

Tricampeão do maior rali do mundo, Nasser Al-Attiyah foi um dos mentores de Fernando Alonso durante a preparação do espanhol para sua estreia no Dakar. Feliz e surpreso com o desempenho do bicampeão do mundo, o catariano acredita que seu regresso é possível para o ano que vem. O piloto também torce pela chegada de outro campeão da F1 ao Dakar: Jenson Button

A atuação de Fernando Alonso na primeira semana da sua estreia no Dakar encheu os olhos de um dos maiores nomes da prova em ação neste ano na Arábia Saudita. Atual campeão da prova e tricampeão do maior rali do mundo, Nasser Al-Attiyah foi um dos mentores de Alonso durante os treinamentos que o espanhol enfrentou no ano passado no Catar. Al-Attiyah se mostrou bastante surpreso e contente com a performance do bicampeão mundial de F1.
 
Vice-líder da atual edição da prova, 7min48s atrás de Carlos Sainz, Nasser falou ao site norte-americano ‘Motorsport.com’, destacou a evolução de Alonso e acredita que a performance vai encorajar o espanhol a voltar ao maior rali do mundo na próxima temporada. 
 
“Ele fez uma primeira semana muito boa. Só teve um dia com muito azar, mas se analisar seu rendimento, ele, realmente, me surpreendeu muito. Tem sido muito melhor que Giniel [de Villiers] ou [Bernhard] Ten Brinke”, explicou o catariano ao citar outros dois pilotos importantes da Toyota.
Nasser Al-Attiyah está surpreso e feliz com a performance do 'pupilo' Alonso (Foto: Flavien Duhamel/Red Bull Content Pool)
“Por ser seu primeiro Dakar… é um cara durão e está aprendendo. E isso é bom porque significa que ele vai correr o Dakar no ano que vem”, brincou Nasser, que não quis fazer previsões sobre um eventual título de Alonso.
 
“Se vai vencer? Não sei, é preciso dar tempo. É preciso ter muita experiência. Tenho certeza de que ele vai tentar, mas se terminar em terceiro ou quinto [neste ano] já vai estar bom”, frisou.
 
Na visão de Al-Attiyah, a presença de Alonso no Dakar vai encorajar outros pilotos vindos da F1 a disputar o maior rali do mundo. Nasser sugeriu outro campeão: Jenson Button. O britânico disputou, recentemente, o Baja 1000, tradicional rali cross-country disputado no ano passado no México.
 
“Tenho certeza de que [Alonso] vai atrair mais pilotos da F1. Quem sabe Jenson Button? Por que não? Eu o vi no Baja 1000 México e acho que ele pode fazer o Dakar”, concluiu.

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.