Alonso comemora estreia no Dakar “sem sustos e erros grandes”

Fernando Alonso terminou sua primeira etapa de Rali Dakar em 11° - e saiu satisfeito, principalmente pela ausência de sustos durante os 752 km da especial

A primeira etapa do Rali Dakar em 2019, nos carros, teve vitória de Vaidotas Zala, que bateu nomes como Stéphane Peterhansel e Carlos Sainz para surpreender. Mais para trás, porém, um piloto bastante famoso apareceu e saiu satisfeito, mesmo longe dos líderes.

Fernando Alonso, claro. Em sua primeira especial no Dakar, foi 11°, e saiu comemorando mesmo a 15min27s do lituano.

"Estou contente. A primeira etapa sempre tem uma tensão extra, aquela de começar a andar e de que tudo saia bem. E ao final tive, sim, complicações, porque todos tiveram, mas tentei fazer com que tudo fosse o menos problemático o possível. O carro foi bem, me senti bem nele, do jeito que queríamos. Começamos com um pouco de precaução e sem nenhum susto ou erro muito grande", analisou o bicampeão mundial de F1.

"Sei que tenho algo a mais guardado, mas ainda não é o momento de sacar essa carta. Na segunda semana teremos mais esperança, quando a corrida estiver um pouco mais definida. Se chegarmos com o carro bem, é quando tentaremos tirar um pouco mais", seguiu.

Fernando Alonso e Marc Coma (Foto: Reprodução)

Alonso também revelou que chegou a se perder em algumas partes do percurso de 752 km entre Jeddah e Al Wajh: "Quando você se perde, e estão três ou quatro carros, não consegue ver nada, mas isso acontece com todos."

"Outros tiveram problemas mais graves. Vção acontecer com todos aqui e esperamos que sejam as mínimas a cada dia", concluiu.

O rali segue na segunda-feira, no trecho entre Al Wajh e Neom. Serão 393 km totais, dentre os quais 367 km de especial.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.