Alonso fala em experiência “interessante e chocante” nas dunas da Namíbia

Fernando Alonso teve o primeiro contato com as dunas da Namíbia e ficou surpreso com o que viu. A bordo da Toyota Hilux, o espanhol falou em pequenos progressos, mas que foi chocante subir nas grandes dunas de areia

Fernando Alonso teve sua primeira experiência correndo nas dunas e ficou bastante surpreso com o que viveu. Fazendo um teste com a Toyota na Namíbia, o espanhol reconheceu que foi algo interessante, mas chocante.
 
O bicampeão está testando a Hilux desde terça-feira com a marca japonesa visando um programa montado especialmente para o ex-F1. No total, serão quatro dias de atividades ao lado de Giniel de Villiers, líder da Toyota Gazoo Racing e mentor do piloto.
 
Esse foi o segundo contato do competidor com um carro de rali. Em março, Fernando chegou a andar com a Toyota no deserto de Kalahari, mas agora encarou um desafio muito maior do que em solo sul-africano.
Fernando Alonso volta a testar um carro de rali (Foto: Reprodução/Twitter)

“Foi uma experiência bastante interessante subir as grandes dunas aqui na Namíbia pela primeira vez. Eram um pouco chocantes no início, e devem ser tratadas com muito respeito. Requerem técnica refinada que não tenho ainda, e precisamos sair de alguns problemas que fui tendo de tempos em tempos”, explicou.
 

“As sensações são boas porque tudo o que fizemos até o momento foram testes muito bem controlados, seguindo um mapa que é bem marcado graças a experiência também da equipe, que sabe em todos os momentos o que devíamos encarar”, seguiu.
 
“Estou tentando andar antes de correr, e estou fazer progresso aos poucos e ganhando confiança. Até o momento tudo bem. Obrigado para a equipe, para Giniel, meu companheiro, a todos, pois estamos tentando fazer progresso o mais rápido possível e espero ter menos sustos da próxima vez que correr”, concluiu.
 

Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.