Alonso quer estrear em rali e Toyota pode oferecer carro para Dakar em 2020, diz rádio

Fernando Alonso quer ser considerado o melhor piloto da história e, para isso, vai se aventurando em diversos campeonato do automobilismo mundial. Mas algo que ele havia descartado era rali - porém, essa ideia pode ter sido alterada, segundo a rádio espanhola SER.

Fernando Alonso quer ser considerado o melhor piloto da história – mas, talvez, ser bicampeão do mundo na F1 e levantar a Trílice Coroa, objetivo declarado do espanhol, não seja o suficiente.

De acordo com a rádio espanhola SER, Alonso pode se aventurar em uma novidade em 2020: o Rali Dakar.

Fernando Alonso (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Segundo a rádio, Alonso pode incrementsar seu calendário daqui pouco mais de um ano com algo que ele já havia afirmado anteriormente que não desejava fazer. Boatos, primeiramente, apontavam o Rali de Monte Carlo como destino do espanhol, mas a Toyota teria oferecido um carro para que ele entrasse no Dakar.

A ideia seria do próprio Alonso e a Toyota, que hoje emprega o espanhol no Mundial de Endurance, teria topado. Nasser Al-Attiyah e Jesús Calleja, nomes consagrados do rali, pintam como possíveis parceiros de Alonso na aventura,

Enquanto não se confirma essa possibilidade, o espanhol segue com o calendário pessoal de 2019 sendo divulgado em partes. No ano que vem, ele corre ao menos três etapas da WEC, Daytona e as 500 Milhas de Indianápolis.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.