Após 13 estágios, Ogier mantém liderança em dia de dobradinha da Volkswagen no Rali do México

Francês segue na frente e vê companheiro de equipe, Jari-Matti Latvala, na segunda posição. Finlandês se beneficiou do abandono de Mads Østberg, que se acidentou


Sébastien Ogier segue na liderança do Rali do México, terceira etapa da temporada 2014 do Mundial de Rali. Após 13 especiais, o atual campeão do WRC segue 49s à frente de seu companheiro de equipe na Volkswagen, Jari-Matti Latvala.
O francês Sébastien Ogier segue liderando Rali do México (Foto: Facebook/WRC)

O finlandês se beneficiou de um acidente do norueguês Mads Østberg, que vinha na vice-liderança até atingir um banco de areia e abandonar a disputa. Terceiro colocado, Elfyn Evans também foi beneficiado com o incidente que prejudicou o norueguês.

 
O grande destaque deste sábado (8), no entanto, segue sendo Elfyn Evans. O galês ocupa a quarta posição e tem chances reais de chegar ao top-3 na continuidade do rali mexicano, já que sua desvantagem para Neuville é de apenas 11s. Martin Prokop e o piloto local Benito Guerra completam as seis primeiras posições até o momento. 

WRC, Rali do México, classificação após 13 estágios:

1 Sébastien OGIER FRA Volkswagen 2:40:49.7 13 estágios
2 Jari-Matti LATVALA FIN Volkswagen +49.0  
3 Thierry NEUVILLE BEL Hyundai +3:51.6  
4 Elfyn EVANS GAL M-Sport Ford +4:02.7  
5 Martin PROKOP TCH Czech Ford +5:55.4  
6 Benito GUERRA MEX M-Sport Ford +7:51.8  
7 Chris ATKINSON GAL Hyundai +9:29.5  
8 Yuriy PROTASOV UCR Protasov Ford +13:01.5  
9 Mikko HIRVONEN FIN M-Sport Ford +15:48.8  
10 Kris MEEKE IRL Citroën +16:42.0  

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube