carregando
Rali

Após adiamento, Rali de Portugal é oficialmente cancelado por pandemia do coronavírus

Realizado ininterruptamente desde 1967, etapa portuguesa não acontecerá em 2020 por conta da atual crise mundial de saúde pública. É a primeira etapa do WRC a ser cancelada por conta da doença. ACP não conseguiu assegurar condições de segurança e saúde ao evento

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Adiado da data original em decorrência da pandemia do coronavírus, o Rali de Portugal foi oficialmente cancelado nesta quinta-feira (30). O WRC tentou arranjar um novo espaço para a etapa no calendário, mas sem sucesso.
 
Organizador da prova, o Automóvel Club de Portugal emitiu uma nota oficial para confirmar que a edição não acontecerá pela primeira vez desde 1967. O rali estava inicialmente marcado para entre os dias 21 e 24 de maio.
 
"O ACP fez esforços para realizar o evento ainda neste ano, no mês de outubro. Após avaliações junto a parceiros, municípios, autoridades nacionais e patrocinadores, todas as condições necessárias de saúde e segurança não poderiam ser alcançadas para a realização do rali. Não são compatíveis com a imprevisibilidade que vivemos, além da incerteza da abertura de fronteiras e espaço aéreo", divulgou o órgão.
Ott Tänak venceu a edição 2019 do Rali de Portugal (Foto: Toyota Gazoo Racing)
"O Automóvel Club de Portugal lamenta a decisão, que é responsável pensando em milhares de fãs, equipes, cidades, patrocinadores e todos os envolvidos no evento que teve um impacto financeiro de  €142 milhões para o país em 2019”, completou
 
Segundo dados oficiais, Portugal tem 24.505 casos registrados do coronavírus, com 973 mortes.
 
A etapa de Portugal é a segunda cancelada do WRC nesta temporada. O Rali do Chile, que era para ter acontecido em abril, acabou caindo pela crise política e protestos no país. As provas da Argentina e da Itália também foram desmarcadas pela pandemia e aguardam reagendamento.


 
Aproveite e siga o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Paddockast #58
COMO SERIA O GRID DA F1 SEM PILOTOS DA F1?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.