Após novo acidente, Kubica é liberado para participar do Rali da Polônia neste fim de semana

Embora tenha tido o carro destruído ao capotar em um treino nesta terça-feira, o piloto foi liberado para participar do Rali da Polônia, já que a Citroën conseguirá consertar o carro a tempo

A participação de Robert Kubica no Rali da Polônia continua. Após sofrer um forte acidente nos treinos desta terça-feira (9), quando chegou a capotar, o piloto foi liberado pelos médicos e terá o Citroën reconstruído a tempo de participar das especiais marcadas para o fim de semana do Campeonato Europeu de Rali.

A princípio a presença de Kubica na competição estava ameaçada devido à batida, mas a Citroën constatou que não houve danos à estrutura do carro, por isso ele poderá ser reconstruído sem maiores dificuldades.

Kubica voltou a sofrer novo acidente (Foto: Twitter/JustF1yna)

Embora tenha sido o piloto dominante em boa parte das etapas que disputou do Europeu de Rali, o ex-piloto da F1 ainda não conquistou nenhum pódio em 2013. Sempre quando esteve na liderança, acabou tendo problemas mecânicos ou sofreu algum acidente. Por outro lado, é o líder na categoria WRC2, do Mundial de Rali.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.