Azevedo tem problemas no guia da corrente da moto e não completa quarta especial do Dakar 2014

Piloto da equipe da Honda nas motos, Jean Azevedo deu adeus às chances de conquistar qualquer resultado expressivo no Dakar na etapa desta quarta-feira (8), entre San Juan e Chilecito

As esperanças de conquistar um bom resultado no Dakar 2014 acabaram para Jean Azevedo. Participando do rali pela 16ª vez, o piloto da Honda teve problemas com o guia da corrente da moto e não conseguiu terminar a prova entre as cidades de San Juan e Chilecito nesta quarta-feira (8).

O problema aconteceu no km 140, e, devido a ele, o piloto não conseguiu passar por todos os checkpoints do percurso. Azevedo receberá penalizações, mas continuará na competição, de acordo com a Honda.

Jean Azevedo teve problemas mecânicos na quarta especial (Foto: Victor Eleutério/Vipcomm)

“Vinha andando muito bem e fiz várias ultrapassagens. É uma pena não conseguir terminar a etapa, o que me tira a chance de um bom resultado na classificação geral. Agora é fazer todos os ajustes necessários e tentar fazer bem os próximos dias”, comentou Jean.

O brasileiro ocupava a 16ª posição na classificação geral após o terceiro estágio.

Sem Azevedo na briga, o representante do Brasil na disputa das motos passa a ser Dário Júlio, que está em 17º com 2h02min39s de desvantagem para o líder, o espanhol Joan Barreda, de acordo com a Honda.

ATUALIZAÇÃO às 8h57
Organização do Dakar confirma exclusão de Azevedo

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube