Bicampeão nos carros, Al-Attiyah descarta Peugeot como rival no Dakar 2016: “O carro ainda está em desenvolvimento”

Campeão vigente na disputa entre os carros, Nasser Al-Attiyah não vê a Peugeot como uma grande ameaça na luta pela vitória no Rali Dakar 2016. Príncipe do Catar ressaltou que o carro de Sébastien Loeb, Stéphane Peterhansel, Cyril Despres e Carlos Sainz ainda está em desenvolvimento

Campeão vigente na disputa entre os carros, Nasser Al-Attiyah não vê a Peugeot como forte concorrente na edição 2016 do Rali Dakar. Apesar de contar com um time fortíssimo, com Sébastien Loeb, Stéphane Peterhansel, Cyril Despres e Carlos Sainz, a equipe francesa está no segundo ano na maior competição off-road do planeta. 

 
Em 2015, a Peugeot sofreu com muitos problemas de confiabilidade durante a prova sul-americana, mas tratou de reforçar o carro para a disputa deste ano.
Nasser Al-Attiyah não vê a Peugeot com grandes chances no Dakar 2016 (Foto: BMW)
Ainda assim, o príncipe do Catar acredita que a pouca quilometragem do 2008DKR reduz as chances da Peugeot, mesmo com um time de pilotos de renome.
 
 “A Peugeot tem muitos grandes nomes, mas, como você sabe, o time ainda é novo”, disse Al-Attiyah em entrevista ao site norte-americano ‘ Motorsport.com’. “Eles podem liderar um ou dois estágios no início e aí desaparecer, porque o carro ainda está em desenvolvimento”, indicou.
 
“Carlos Sainz e Peterhansel estão entre os melhores pilotos, mas não acho que os carros deles vão resistir por todos os 13 dias, pois o carro é novo e precisa de desenvolvimento”, insistiu. “Esta é a segunda participação deles no Rali Dakar e eles, certamente, precisam de tempo”, defendeu.
 
Além disso, Nasser se mostrou confiante nas chances da X-Raid, já que a Mini tem um bom carro e um histórico excelente no Dakar.
 
“A Mini não tinha nada a adicionar, exceto algumas coisas”, falou Al-Attiyah. “A Mini tem mais experiência no Rali Dakar e no cross-country, já que tem alta performance e é confiável, suporta grandes distâncias”, listou.
 
“O Mini é o carro que venceu por quatro anos consecutivos. Claro, tem muitas razões para isso: é um carro potente, tem um time forte que gasta dinheiro em desenvolvimento”, sublinhou. “A Mini venceu o Rali Dakar de 2012 depois de anos de desenvolvimento, mas talvez a Peugeot possa surpreender. Não sei o que eles fizeram em termos de desenvolvimento”, concluiu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #11: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.