Bolívia cria plano de contingência para garantir atendimento a público e atletas do Dakar em meio à greve de médicos

O governo da Bolívia elaborou um plano de contingência para garantir atendimento a espectadores e atletas em meio a uma greve de médicos que completou 40 dias. Profissionais saúde protestam contra um novo Código Penal, que prevê penas até de prisão por más práticas médicas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O governo da Bolívia está elaborado um plano de contingência para garantir atendimento a espectadores e atletas durante o Rali Dakar por conta de uma greve de médicos. A maior e mais dura prova off-road do planeta larga no Peru no dia 6 e chega à território boliviano no dia 11.
 
Os médicos da Bolívia protestam contra o novo Código Penal, que prevê penas até de prisão em caso de más práticas médicas e já estão em greve a mais de 40 dias. Organizações regionais ligadas aos profissionais já pediram o fim da paralisação, alegando que o cuidado aos pacientes se encontra em situação de emergência. 
Rali Dakar entra em território boliviano no dia 11 (Foto: Andre Lavadinho/A Vialatte/At World)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

De acordo com o Ministério da Saúde da Bolívia, a paralisação já levou ao cancelamento de mais de 800 mil consultas e dez mil cirurgias.
 
“Estamos preparando um plano de contingência com todos os ministérios, principalmente o da saúde, para que os espectadores nacionais e internacionais e os próprios pilotos tenham atenção imediata em todos os pontos”, anunciou Wilma Alanoca, ministra da Cultura, à Agência Boliviana de Informação (ABI).
 
No último domingo, médicos e representantes do governo se reuniram para tentar encontrar uma solução para a paralisação.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube