Brasileiro de Rali de Velocidade começa na próxima semana com quase 50 inscritos no RS

Primeira etapa da temporada 2013 vai acontecer na próxima semana em Canela e Gramado, no Rio Grande do Sul

A abertura do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade vai acontecer com um alto número de pilotos inscritos. Segundo a CBA, quase 50 duplas vão competir pela vitória no Rali das Montanhas, nas cidades gaúchas de Canela e Gramado, entre 15 e 17 de março.

Promovido, a partir deste ano, pela LIGD Consultoria Esportiva, do ex-piloto de moto Lincoln Duarte, o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade permitiu inscrições antecipadas para todas as cinco etapas da temporada 2013. Assim, está garantido que em cada uma das rodadas o mínimo de 32 duplas estará em ação.

Abertura do Brasileiro de Rali de Velocidade acontece em Canela (Foto: Édson Castro)

“É muito importante ter um promotor para provas do Brasileiro, como teremos agora em 2013, com Lincoln”, destacou Djalma Neves, presidente da Comissão Nacional de Rali. “E com as inscrições antecipadas garantimos a realização das cinco etapas do ano”, completou o dirigente.

Duarte, por sua vez, acredita que conseguirá levantar o rali e colocá-lo no lugar que sempre mereceu. “Estamos trabalhando um produto para um grande público e não só para os pilotos apaixonados pelo fora de estrada”, declarou. A promotora do campeonato vai fornecer transporte em caminhões cegonha para os carros.

Na TV, o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade será exibido pela RedeTV!. O canal paulista mostrará 30 minutos de imagens das provas nos domingos seguintes a cada uma das disputas.

Confira o calendário completo do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade:

 

17/03
Rio Grande do Sul
Canela e Gramado
19/05
Rio Grande do Sul
Erechim
16/06
Paraná
Cascavel
29/09
Minas Gerais
IND
10/11
São Paulo
Atibaia

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube