Brasileiro Medeiros segue em terceiro na disputa dos quadriciclos no Dakar. Casale mantém ponta em Jujuy

Depois de abrir 4 minutos de vantagem em dois dias de Dakar, Ignacio Casale não pôde ficar incomodado com a perda de 4 segundos para o segundo colocado Brian Baragwanath. Marcelo Medeiros, estreando na competição, assumiu um incrível terceiro lugar nos quadriciclos

Ignacio Casale sofreu um leve golpe no terceiro dia de disputa do Rali Dakar, nesta terça-feira (5), mas nada suficiente para abalar sua já larga vantagem nos quadriciclos. O chileno perdeu 4s para o sul-africano Brian Baragwanath – número insignificante ao comparar com os 4min de vantagem que Casale já tinha no segundo dia de prova.
 
Brian até conseguiu alguns ganhos expressivos ao longo do dia, chegando a diminuir 34s de vantagem de Casale na primeira metade do dia. Na segunda, todavia, o jogo virou: Ignacio estabilizou a situação, reverteu os ganhos do rival e acabou o dia com uma perde mínima de vantagem.
Casale segue dominando o Dakar (Foto: Getty Images)
Se entre os dois primeiros colocados a situação parece estável, podemos dizer que o terceiro lugar guarda uma surpresa. O brasileiro Marcelo Medeiros, estreante no Rali Dakar, se consolidou no top-3 dos quadriciclos, superando o argentino Alejandro Patronelli. A má notícia é que Medeiros, apesar de ganhar uma posição, perdeu contato com Baragwanath, que abriu quase 3min de vantagem no terceiro dia de disputa.
 
O quarto colocado é Mohamed Abu-Issa, que ganhou muitas posições de um dia para o outro. O representante do Catar, todavia, está 3min atrás de Medeiros. Fechando os cinco primeiros aparece Patronelli, que perdeu bastante terreno rumo a Jujuy.
 
Ao fim do terceiro dia de competições, os pilotos chegaram a Jujuy, no extremo norte da Argentina. E amanhã os competidores visitarão a Bolívia, país que completa o roteiro do Dakar em 2016, chegando à turística cidade de Uyuni, famosa por seus desertos de sal.
1 251 IGNACIO CASALE CHI XRAIDS
YAMAHA
07:00:40
2 274 BRIAN BARAGWANATH RSA RHIDE SA
YAMAHA
07:03:36
3 292 MARCELO MEDEIROS BRA TAGUATUR
YAMAHA
07:07:38
4 253 ALEJANDRO PATRONELLI ARG YAMAHA
YAMAHA
07:11:08
5 250 RAFAL SONIK POL SONIK TEAM
YAMAHA
7:11:13
6 254 JEREMÍAS GONZALEZ FERIOLI ARG
YAMAHA
7:12:38
7 252 MARCOS PATRONELLI ARG YAMAHA
YAMAHA
7:12:55
8 265 ALEXIS HERNÁNDEZ PER ALEXIS HERNÁNDEZ RACING
YAMAHA
07:17:36
9 268 GIULIANO HORACIO GIORDANA ARG SANABRIA – DE LA COLINA
YAMAHA
7:17:55
10 256 WALTER NOSIGLIA BOL MEC TEAM
HONDA
7:18:36

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.