Brasileiros Torres e Roldan fecham etapa de Uyuni em quinto e mantém liderança do Rali Dakar nos UTVs

Leandro Torres e Lourival Roldan deram outro passo fundamental para a conquista do Rali Dakar nos UTVs. Nesta segunda-feira, durante a sétima etapa da prova, a dupla terminou em quinto lugar, mas muito perto e sem perder tempo em relação aos outros competidores. Mao Ruijin e Sébastien Delaunay, que se configuram na maior ameaça aos brasileiros, fecharam a especial em terceiro

 

A segunda metade da edição de 2017 do Rali Dakar começou muito bem para Leandro Torres e Lourival Roldan. A dupla brasileira, que lidera a prova na disputa entre os UTVs, teve pela frente um dia em que não perdeu tempo em relação aos outros competidores nesta segunda-feira (9). O quinto lugar obtido na especial entre La Paz e Uyuni, ainda em solo boliviano, manteve os brasileiros na liderança do rali. A diferença de tempos entre o conjunto melhor colocado nesta segunda-feira, os russos Maganov Ravil e Kirill Shubin, para Torres e Roldan, foi bem apertada, apenas 4min59s.

 
Depois dos russos, vieram os chineses. Li Dong Sheng, que conta com Quanquan Guan como seu navegador, garantiu o segundo posto da especial desta segunda-feira, ficando a apenas 47s do tempo de Ravil e Shubin. Mao Ruijin, que largou em último em La Paz nesta especial encurtada para 160 km, conseguiu se recuperar. 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Leandro Torres e Lourival Roldan continuam firmes na liderança do Rali Dakar (Foto: Marcelo Machado/photosdakar.com)
O chinês, que está na vice-liderança do Dakar ao lado do navegador Sébastien Delaunay, foi o último a cruzar a meta, mas alcançou o terceiro melhor tempo no percurso, com 3h06min29s, 4min20s mais lento em relação ao conjunto vencedor. 
 
Wang Fujiang, que conta com a navegação de Li Wei, colocou mais um UTV chinês na zona de meta do Dakar em Uyuni, em quarto lugar, com 4min28s de atraso para os vencedores da especial. E então vieram Torres e Lourival Roldan. Muito perto dos adversários, a dupla brasileira perdeu pouco tempo, sobretudo em relação a Ruijin e Delaunay, mantendo uma confortável liderança da prova.
 
Restando cinco etapas para o fim do Rali Dakar 2017, que vai se encerrar no próximo sábado em Buenos Aires, na Argentina, Torres e Roldan ocupam a liderança com 2h33min25s de vantagem para Ruijin e Delaunay. Em relação a Li Dong Sheng e Guan, a diferença é um pouco maior: 2h43min13s. Já em relação aos outros conjuntos, a vantagem ultrapassa as 5h.
 
Nesta terça-feira, a caravana do Rali Dakar vai deixar a Bolívia rumo à Argentina. A oitava etapa da prova será extremamente longa, de 892 km entre Uyuni e Salta, já em território argentino. Ao todo, serão 492 km de trecho cronometrado desta segunda ‘perna’ da etapa Maratona.

Rali Dakar 2017, 7ª etapa, UTVs:

1 378 MAGANOV RAVIL
KIRILL SHUBIN
RUS XTREMEPLUS
POLARIS
3:02:09  
2 374 LI DONGSHENG
QUANQUAN GUAN
CHI XTREMEPLUS
POLARIS
3:02:56 00:00:47
3 342 MAO RUIJIN
SEBASTIEN DELAUNAY
CHI XTREMEPLUS
POLARIS
3:06:29 00:04:20
4 386 WANG FUJIANG
LI WEI
CHI XTREMEPLUS
POLARIS
3:06:37 00:04:28
5 351 LEANDRO TORRES
LORIVAL ROLDAN
BRA XTREMEPLUS
POLARIS
3:07:08 00:04:59
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.