Buscando segundo lugar entre montadoras, Hyundai rebaixa Neuville para segundo time no Rali da Grã-Bretanha

Thierry Neuville vai correr pelo segundo time da Hyundai na decisão da temporada 2015 do Mundial de Rali na Grã-Bretanha. O belga será substituído por Hayden Paddon na equipe principal

Thierry Neuville foi rebaixado na Hyundai. Principal piloto da montadora na classificação geral do Mundial de Rali, o belga vai formar dupla com Kevin Abbring no segundo time da fabricante, cedendo espaço ao ascendente neozelandês Hayden Paddon, que vai correr tendo Dani Sordo como companheiro.
 
Neuville contou que participou da decisão do time e que a Hyundai também já pensa em 2016.
 
“A decisão foi tomada em conjunto. Passamos um longo tempo em uma reunião, vimos o que seria melhor para todo mundo e já planejando a temporada 2016”, disse.
 
Para o belga, ir para o segundo time vai aliviar a pressão que vem recebendo.
 
“No meu ponto de vista, mudar para o carro #20 vai me liberar de qualquer pressão no campeonato, vou poder focar muito mais apenas na minha pilotagem, no que preciso evoluir. Preciso recuperar a minha confiança”, falou.
Hayden Paddon vai substituir Thierry Neuville na equipe principal da Hyundai (Foto: Reprodução/Twitter)
Alain Penasse, chefe da equipe, deixou claro que o grande objetivo da Hyundai é bater a Citroën e fechar o ano em segundo no WRC.
 
“A decisão foi tomada após muita conversa. Antes de tudo, nós precisamos garantir que vamos terminar o campeonato de montadoras na segunda colocação”, declarou.
 
Penasse terminou garantindo que a equipe vai seguir apoiando e ajudando Neuville e também falou que o belga pode se sentir mais à vontade sem a pressão de pontuar para a Hyundai.
 
“Conversando com o Thierry, sentimos que ele precisa recuperar a confiança. Tirá-lo da responsabilidade de pontuar para o time foi a opção que encontramos. De qualquer forma, a equipe toda vai dar apoio, vai acompanhar de perto seu trabalho”, completou.
 
A Hyundai briga com a Citroën pela segunda colocação na temporada 2015. Neuville ocupa o quinto lugar entre os pilotos, com 86 pontos.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube