Buscando segundo lugar entre montadoras, Hyundai rebaixa Neuville para segundo time no Rali da Grã-Bretanha

Thierry Neuville vai correr pelo segundo time da Hyundai na decisão da temporada 2015 do Mundial de Rali na Grã-Bretanha. O belga será substituído por Hayden Paddon na equipe principal

Thierry Neuville foi rebaixado na Hyundai. Principal piloto da montadora na classificação geral do Mundial de Rali, o belga vai formar dupla com Kevin Abbring no segundo time da fabricante, cedendo espaço ao ascendente neozelandês Hayden Paddon, que vai correr tendo Dani Sordo como companheiro.
 
Neuville contou que participou da decisão do time e que a Hyundai também já pensa em 2016.
 
“A decisão foi tomada em conjunto. Passamos um longo tempo em uma reunião, vimos o que seria melhor para todo mundo e já planejando a temporada 2016”, disse.
 
Para o belga, ir para o segundo time vai aliviar a pressão que vem recebendo.
 
“No meu ponto de vista, mudar para o carro #20 vai me liberar de qualquer pressão no campeonato, vou poder focar muito mais apenas na minha pilotagem, no que preciso evoluir. Preciso recuperar a minha confiança”, falou.
Hayden Paddon vai substituir Thierry Neuville na equipe principal da Hyundai (Foto: Reprodução/Twitter)
Alain Penasse, chefe da equipe, deixou claro que o grande objetivo da Hyundai é bater a Citroën e fechar o ano em segundo no WRC.
 
“A decisão foi tomada após muita conversa. Antes de tudo, nós precisamos garantir que vamos terminar o campeonato de montadoras na segunda colocação”, declarou.
 
Penasse terminou garantindo que a equipe vai seguir apoiando e ajudando Neuville e também falou que o belga pode se sentir mais à vontade sem a pressão de pontuar para a Hyundai.
 
“Conversando com o Thierry, sentimos que ele precisa recuperar a confiança. Tirá-lo da responsabilidade de pontuar para o time foi a opção que encontramos. De qualquer forma, a equipe toda vai dar apoio, vai acompanhar de perto seu trabalho”, completou.
 
A Hyundai briga com a Citroën pela segunda colocação na temporada 2015. Neuville ocupa o quinto lugar entre os pilotos, com 86 pontos.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.