Caminhões: trio formado por Mardeev, Belyaev e Ayrat coloca Rússia na frente no dia 1 do Dakar

Representantes da Kamaz completaram a especial entre Rosario e San Luís, na Argentina, em 2h46min52s – apenas 0s10 à frente de Loprais/Brynkens/Pustejovsky, da Tatra

 
A Rússia dominou o primeiro dia de ação da edição de 2014 do Rali Dakar entre os caminhões. Neste domingo (5), o trio formado por Ayrat Mardeev, Aydar Belyaev e Ayrat Israfilov foi o primeiro a fechar o primeiro estágio, entre Rosario e San Luís, na Argentina. 
 
Com 2h46min52s gastos na conclusão do trajeto, os representantes da Kamaz ficaram míseros 0s10 à frente de Ales Loprais/Serge Bruynkens/Radim Pustejovsky, que colocaram a Tatra na segunda posição na classificação geral de momento.
 
Representando a MAN, Marcel van Vliet/Marcel Pronk/Artur Klein completaram o top-3. Na sequência, aparece a Iveco de Gerard de Rooy/Tom Colsoul/Darek Rodewald e a outra Kamaz dos russos Eduard Nikolaev/Evgeny Yakovlev/Vladimir Rybakov. Mesmo sendo os primeiros a largarem, os três chegaram 1min33s atrás dos compatriotas líderes.
 
Rali Dakar, etapa 1, resultados:
1 Ayrat MARDEEV RUS Kamaz 2:46:52 1 estágio
Aydar BELYAEV RUS
Ayrat ISRAFILOV RUS
2 Ales LOPRAIS TCH Tatra +0:10  
Serge BURYNKENS BEL  
Radim PUSTEJOVSKY TCH  
3 Marcel VAN VLIET HOL MAN +0:21  
Marcel PRONK HOL  
Artur KLEIN ALE  
4 Gerard DE ROOY HOL Iveco +1:33  
Tom COLSOUL BEL  
Darek RODEWALD HOL  
5 Eduard NIKOLAEV RUS Kamaz +4:00  
Evgeny YAKOVLEV RUS  
Vladimir RYBAKOV RUS  
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.