Carro descontrolado vai em direção ao público e deixa ao menos seis mortos no Rali de La Coruña

Ao menos seis pessoas morreram e 16 ficaram feridas após um carro ir na direção do público durante o Rali de La Coruña neste sábado (5), quando os competidores passavam pela cidade de Carral, na Galícia

determinarTipoPlayer(“15599695”, “2”, “0”);

Pelo menos seis pessoas morreram e 16 ficaram feridas – seis em estado grave – após um acidente durante o Rali de La Coruña, na região espanhola da Galícia. A batida aconteceu após um carro descontrolado acertar o público enquanto em alta velocidade.
 
Entre os mortos, segundo o jornal espanhol 'El País' – que cita pessoas da Guarda Civil como fontes -, estão quatro mulheres, uma delas menor de idade e outras duas grávidas, e dois homens. Não se sabe ao certo a situação dos bebês. Dos feridos, cinco são crianças. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados
 
A batida aconteceu quando os carros passavam pela cidade de Carral, distante 20 km de Le Coruña, num local considerado de pouca periculosidade e, por isso, notório por ser recheado com pessoas do público acompanhando. Um dos carros, um Peugeot 206 guiado por Sergio Tabeayo e Luis Prego, perdeu o controle a tocar num desnível no terreno. Piloto e copiloto saíram ilesos, mas, segundo membros da proteção civil, estão "piores que os familiares" em termos psicológicos.
Desastre no Rali de La Coruña (Foto: Reuters)
"Um dos pilotos estava a uma velocidade muito maior que deveria e acabou escapando na curva, acertando cerca de 20 pessoas", disse um porta-voz da Guarda Civil.
 
"Não parecia uma zona perigosa", falou o prefeito de Carral, José Luis Fernández Mouriño a uma rádio da região. "As pessoas estavam sentadas no barranco. Era um dia de festa, estava saindo tudo bem e te chamam para isso…", lamentou.
 
Em seu perfil no Twitter, o primeiro ministro espanhol Mariano Rajoy se manifestou. 
 
"O Rali de Le Coruña está de luto. Minhas mais profundas condolências aos mortos e desejos de pronta e completa recuperação aos feridos", falou, ao passo que Miguel Cardenal, ministro do esporte, completou. "Desejo consolo e carinho às famílias e amigos dos mortos que haviam ido assistir a um rali."
 
Imediatamente após o acidente, a prova foi cancelada. Mais de 130 participantes faziam parte do tradicional rali que já chegou a fazer parte, inclusive, do Campeonato Europeu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.