Carros: dupla de Peterhansel vence, vira jogo sobre Roma e assume liderança no penúltimo dia do Dakar

Duo da Mini #300 triunfou no 12º estágio, completou trecho entre as cidades chilenas de El Salvador e La Serena em 3h38min19s e viu Nani Roma/Michel Perin apenas na terceira colocação. Vantagem de Peterhansel na liderança geral agora é de apenas 26s

 
As imagens do 11º estágio do Rali Dakar 2014

12ª etapa
El Salvador (CHI) – La Serena (CHI)
Deslocamento: 350 km
Trecho cronometrado: 349 km
Percurso total: 699 km
 
A penúltima especial do Rali Dakar 2014 pode ter definido o vencedor entre os carros. A dupla Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret venceu nesta sexta-feira (17) o 12º estágio, entre El Salvador e La Serena, no Chile, e assumiu a liderança geral entre os carros.
 
Graças a uma grande recuperação e à importante vantagem construída nesta tarde, o duo da Mini #300 completou o trajeto em 3h38min19s, 3min38s à frente dos vice-líderes do dia, Nasser Al-Attiyah e Lucas Cruz, e com 5min58s de vantagem para os ex-líderes na soma dos tempos, Nani Roma e Michel Perin, que completaram a trifeta da Mini mas caíram para a segunda posição no agregado. 
Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret: pintaram os campeões? (Foto: BMW)
Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz colocou a Toyota na quarta posição, com outra Mini, a de Krzysztof Holowczyc/Konstantin Zhiltsov, completando os cinco primeiros.
 
A vantagem de Peterhansel/Cottret para Roma/Perin na liderança geral, agora, é de míseros 26s, com Al-Attiyah/Cruz em terceiro, De Villiers/Von Zitzewitz em quarto e Orlando Terranova/Paulo Fiuza, nona dupla a chegar a La Serena, em quinto.
 
Rali Dakar 2014, carros, resultados após 12 estágios:
1 Stéphane PETERHANSEL FRA Mini   48:45:45 12 estágios
Jean-Paul COTTRET FRA  
2 Nani ROMA ESP Mini   +0:26  
Michel PERIN FRA    
3 Nasser AL-ATTIYAH CAT Mini   +54:07  
Lucas CRUZ ESP    
4 Giniel DE VILLIERS AFS Toyota   +1:21:13  
Dirk von ZITZEWITZ ALE    
5 Orlando TERRANOVA ARG Mini   +1:27:57  
Paulo FIUZA POR    

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube