Carros e caminhões enfrentam especial longa de 657 km no quarto dia do Dakar 2014
O percurso será bem longo para os competidores do Dakar nesta quarta-feira (8), especialmente para os pilotos dos carros e dos caminhões: serão mais de 867 km de viagem entre San Juan e Chilecito
4ª etapa | |
San Juan (ARG) – Chilecito (ARG) | |
Deslocamento: 210 km | |
Trecho cronometrado: 657 km (carros e caminhões)/352 km (motos e quadris) | |
Percurso total: 867 km (carros e caminhões)/562 km (motos e quadris) |
657 km de trecho cronometrado: esse é o longo desafio que os pilotos dos carros e dos caminhões vão encarar no quarto dia do Rali Dakar 2014. A longa viagem entre San Juan e Chilecito, na Argentina, deve ser determinante para a definição daqueles que vão, de fato, disputar o título desta edição da mais importante prova de rali do planeta.
A programação aponta para pouco mais de dez horas de prova para os competidores dessas duas categorias, que encararão um deslocamento inicial de 43 km e um deslocamento final de 167 km. Trata-se da maior distância enfrentada pelos pilotos em um único dia desde 2005, quando o rali ainda acontecia na África.
Para as motos e os quadriciclos, a vida vai ser um pouco mais fácil: essas duas classes terão somente 352 km de especial nesta quarta, com um deslocamento total de 210 km. Apesar disso, trata-se do complemento de uma etapa-maratona: ajustes não foram feitos nos equipamentos após o término da etapa de terça-feira.
No percurso de hoje, os pilotos encontrarão vários tipos de desafios, de rios secos até descidas de cânions.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube