Casale vence de novo e fica ainda mais próximo do título entre quadriciclos no Dakar

Ignacio Casale venceu mais uma etapa no Rali Dakar. O chileno tem quatro triunfos nas últimas seis especiais e está muito perto de garantir o título entre os quadriciclos

O chileno Ignacio Casale está impossível. Nesta sexta-feira (17), o piloto da Yamaha venceu a 12ª especial do Rali Dakar. Após um início cheio de oscilações, Casale impôs seu ritmo em terras chilenas e conseguiu a incrível marca de quatro vitórias nos últimos seis estágios disputados.
 
Casale chegou em La Serena com um tempo 5min05s mais veloz que o do holandês Sebastian Husseini, piloto que vem sofrendo muito com punições. O russo Sergey Karyakin segue fazendo um bom trabalho na rota chilena e foi o terceiro mais rápido do dia. Rafal Sonik, da Yamaha e Victor Manuel Gallegos Lozic, da Honda, fecharam o top-5.
 
Com a vitória, Casale estendeu a liderança na classificação geral, agora a vantagem é de 1h23min42s para Sonik. Husseini segue distante de todos na tabela, o holandês é terceiro com 5h39min30s de defasagem em relação a Casale, porém tem 4h16min36 de folga para Mohammed Abu-Issa, quarto colocado. Gallegos ocupa a quinta posição.

Falta pouco para Ignacio Casale sagrar-se campeão do Dakar 2014 (Foto: Gigi Soldano/DPPI)

 
A última etapa do Dakar 2014 será disputada neste sábado (18), entre La Serena e Valparaíso. Casale precisa apenas completar a prova para sagrar-se campeão.
 
Rali Dakar 2014, quadriciclos, resultados após 12 estágios:

1 Ignacio CASALE CHL Yamaha 66:16:27 12 estágios
2 Rafal SONIK POL Yamaha +1:23:42  
3 Sebastian HUSSEINI HOL Honda +5:39:30  
4 Mohammed ABU-ISSA CAT Honda +9:56:06  
5 Victor GALLEGOS CHL Honda +10:19:00  

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.