Casale vence mais uma nos quadriciclos e termina 11º dia com 1h04min de vantagem para Sonik

O chileno Ignacio Casale marcou o melhor tempo do Dakar no 11º estágio dos quadriciclos e disparou na luta pelo título do maior rali do planeta

11ª etapa
Antofagasta (CHI) – El Salvador (CHI)
Deslocamento: 144 km
Trecho cronometrado: 605 km
Percurso total: 749 km

No penúltimo dia do Rali Dakar 2014, Ignacio Casale disparou de vez como o principal favorito ao título. O chileno venceu a 11ª especial, disputada nesta quinta-feira (16), entre Antofagasta e El Salvador, e conseguiu ampliar em quase 20 minutos a vantagem para o segundo colocado, o polonês Rafal Sonik.

A vida de Casale ficou bem mais fácil com o abandono do uruguaio Sergio Lafuente, que vinha ocupando a segunda posição e ameaçando sua soberania.

Ignacio Casale ganhou mais uma nos quadris (Foto: Getty Images)

A quinta-feira viu uma dobradinha chilena nos quadriciclos, já que, 5min12s mais lento que Casale, Victor Manuel Gallegos fechou com a segunda colocação e adentrou no top-5 da classificação geral.

Mohammed Abu-Issa terminou em terceiro lugar no 11º estágio, seguido por Sonik e Sebastian Husseini. Vencedor da etapa de ontem, Sergey Karyakin foi sexto.

A dois estágios do fim do Dakar 2014, a classificação geral dos quadriciclos tem Casale em primeiro com 1h04min de vantagem sobre Sonik.

Husseini, terceiro, já aparece bem mais distante, com 4h49min de atraso. Abu-Issa está em quarto e Gallegos é o quinto.

Se conseguir confirmar o favoritismo, Casale será o primeiro piloto de fora da família Patronelli a ganhar o Dakar nos quadriciclos. Desde que a classe estreou no rali, só os irmãos argentinos Marcos e Alejandro Patronelli foram campeões.

Rali Dakar 2014, quadriciclos, resultados após 11 estágios:

1 Ignacio CASALE CHL Yamaha 61:11:19 11 estágios
2 Rafal SONIK POL Yamaha +1:04:32  
3 Sebastian HUSSEINI HOL Honda +4:49:25  
4 Mohammed ABU-ISSA CAT Honda +9:17:23  
5 Victor GALLEGOS CHI Honda +9:54:18  

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.