Chefe da Citroën admite convocar Loeb para mais ralis em 2013 para garantir título entre montadoras

Yves Matton afirmou que pensa em chamar Sébastien Loeb para disputar mais etapas do WRC em 2013 caso a Citroën tenha chances matemáticas de ficar com o título, mas seja ultrapassada pela Volkswagen na tabela de pontos

Sébastien Loeb pode ser obrigado a reconsiderar os planos de aposentadoria do rali. Isso porque o chefe de equipe da Citroën, Yves Matton, revelou que considera pedir para que o megacampeão dispute mais algumas etapas do WRC em 2013 caso a montadora francesa fique para trás na tabela de pontos, visto o bom desempenho da Volkswagen nas primeiras etapas realizadas.

Apesar disso, Matton afirmou que essa é uma decisão que não depende dele, apenas de Loeb. “Acho que você sabe que essa não é minha decisão. E acho que talvez ele também não queira”, disse. “Não estou pensando nisso no momento. Eu tenho que ficar feliz com o que eu já tenho nesta temporada. Terei quatro ralis com ele. No início, ele não faria nada neste ano”, declarou.

Sébastien Loeb ainda pode voltar ao WRC (Foto: Citroën Racing)

O dirigente garantiu, ainda, que só considera chamar Loeb caso a Citroën realmente tenha chances matemáticas de ficar com o título. “No final da temporada, se eu pedir a ele para fazer mais um rali com a gente e com esta etapa nós podermos ser campeões, então com certeza vou pedir”, avaliou.

Mesmo com a especulação, Matton disse estar confiante em dar a volta por cima e superar a Volkswagen. “Não estou em pânico, estou confiante de que podemos fazer isso. Sébastien Ogier está mostrando algo incrível, mas é isso. Nós precisamos continuar acreditando e lutando”, completou.

Caso não seja convocado por Matton, Loeb ainda vai disputar mais duas etapas do WRC neste ano, na Argentina e na França. O francês ainda vai se concentrar na disputa de corridas GT, pela McLaren, como o GT Series e o GT Francês.

No momento, o francês pode ficar tranquilo, pois a Citroën lidera a classificação do WRC com seis pontos de vantagem após três etapas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube